Fechar
Plim Plim

Eliana cria estratégias e deve ir para TV Globo

A apresentadora Eliana já estaria preparando as malas para fazer parte do casting de apresentadores da TV Globo

Augusto ViannaRepórter do EM OFF

Enquanto grandes estrelas, como Bruno Gagliasso e Bruna Marquezine, deixam a TV Globo em busca de novas oportunidades em serviços de streaming como Netflix e Amazon, outras buscam seguir ou dar continuidade às carreiras na vênus platinada. Quem deve chegar na emissora, brevemente, é a pupila de Silvio Santos, a apresentadora Eliana.

A loira, que está com o contrato prestes a terminar com o SBT, já começa a desenvolver estratégias para melhorar a imagem. Para isso, contratou a empresa de assessoria de imprensa que cuida da cantora Anitta, da campeã do Big Brother Brasil 2, Juliette, e de Thiaguinho, localizada na Cidade Maravilhosa. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, Eliana gosta de trabalhar com pessoas que estejam próximas à ela fisicamente.

Eliana também mudou a equipe responsável por cuidar das redes sociais, como o Instagram. E os novos administradores serão quem presta serviços para Fátima  Bernardes, Regina Casé, Giovanna Ewbank e Rafa Kalimann. Os donos da empresa são: o YouTuber Felipe Neto e o ex-globo João Pedro Paes Leme.

Ainda de acordo com Carla, a apresentadora preza pela sua imagem diante da mídia e realiza pesquisas sobre ela mesma para tomar futuras decisões na carreira. Em uma última pesquisa,  Eliana descobriu que “tem a cara do SBT” e se sentiu preocupada por almejar chegar aos estúdios Globo. Apesar da satisfação no canal atual, ela não quer apenas ter a imagem ligada apenas a um lugar, pois isso pode a impedir de ingressar em novas produções. 

Continua após a publicidade

Por esse motivo, Eliana teria feito questão de ter um projeto na Netflix ao mesmo tempo que comanda o programa da ‘Eliana’, nas tardes de domingo. A decisão de mostrar-se no streaming foi mostrar que pode sim estar a frente de outros trabalhos que não seja apenas no SBT. Carla ainda diz que Eliana quer ser sempre lembrada quando houver trocas entre apresentadores. 

Eliana tem carreira consolidada na emissora de Silvio santos e construi um legado na televisão brasileira. Participou do grupo musical A Patotinha em 1990, quando tinha apenas 13 anos. Em 1990, foi convidada pelo dono do baú para integrar o quadro ‘Qual é a Música”, sucesso nos anos 90. Ao completar 18 anos, Silvio a convidou para apresentar um projeto infantil chamado de Festolândia.

Em 1993, ela passou a comandar Bom Dia & Cia e lançou o primeiro disco intitulado de dedinhos. Na época, foram vendidas 13 mil cópias. Com todo o sucesso diante dos pequenos, o programa passou a se chamar Eliana & Cia. Em 1998, ela deixou o SBT e foi para a Record TV para apresentar o ‘Eliana e Alegria’ até 2003, mas tinham projetos paralelos como ‘Eliana na Fábrica Maluca e ‘Eliana no Parque’. Todos levavam seu nome. 

Anos depois, ela deu novos voos e resolveu deixar o público infantil e foi dedicar-se a projetos para adultos. Preocupada com a imagem ela comentou como foi a transição. A voz doce, sem nenhum trejeito sensual, as roupas comportadas e a figura de uma amiga mais velha para os pequenos tiveram de ficar para trás. “Eu queria ser uma semente positiva para as crianças e me preocupava com a maneira que me portava diante delas”, fala ela. “Tive que reaprender a ser mulher para apresentar um programa dominical. Eu ia falar com os pais, com um público mais velho. Meu comportamento tinha que mudar”, disse ela em entrevista.