Fechar

EXCLUSIVO Eliezer e Viih Tube opinam sobre escalação de Jade Picon para novela da Globo

Ex-BBBs abriram o jogo sobre o que pensam da nova atriz da Globo

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Eliezer e Viih Tube chegaram juntos à festa de aniversário de Simaria. A cantora fará 40 anos no próximo dia 16, mas antecipou a comemoração em uma festa luxuosa com famosos no Villaggio JK, na Vila Olímpia, em São Paulo. O casal de ex-BBBs reforçou à imprensa que estão juntos, porém sem rótulos. No entanto, o assunto da vez é a escalação de Jade Picon para a próxima novela das nove.

A influenciadora digital foi escalada pela Globo para um papel de destaque em “Travessia”, trama escrita por Gloria Perez para substituir “Pantanal”. A escolha da ex-BBB não pegou bem para o alto escalão da emissora, já que a famosa não tem o DRT, registro profissional exigido para atores em produções audiovisuais.

Em conversa com o EM OFF, Eliezer não fugiu do questionamento do momento e opinou sobre a escalação da estrela para atuar na próxima novela do horário nobre da emissora líder de audiência. “Estou feliz por ela, tem que se jogar mesmo. Super merecido o papel, pois ela é uma menina mulher, está estudando e tenho certeza que vai ser um sucesso.”, contou

Viih Tube também abriu o jogo sobre o que pensa a respeito de Jade Picon em “Travessia”. “Ela tem que se jogar, aproveitar o momento. É uma pessoa autêntica e tenho certeza que ela vai se sair muito bem.”, disse a estrela, que também pensa em atuar em novelas e séries na TV. No momento, a famosa dedica tempo para compor sua personagem em uma comédia para os cinemas.

Continua após a publicidade

Nos bastidores da Globo, a escalação de Jade Picon para “Travessia” não é encarada com bons olhos por atores veteranos. Carlos Vereza, atualmente no ar na reprise de “O Cravo e a Rosa”, destacou a necessidade de se ter o registro profissional, conhecido como DRT, para atuar em produções audiovisuais. Ele ainda alfinetou a atriz estreante ao afirmar que “BBB não é currículo”.

“O cara faz BBB e acha que isso é currículo. Caramba, eu fiz Shakespeare… Aí o cara faz BBB? Com todo respeito, não tenho nada contra o BBB, mas BBB não é currículo. Seguidores não é currículo. Você tem que estudar. Vai fazer um curso, tirar o diploma, tirar o DRT. Agora o sindicato está muito firme, quem não tem DRT, não trabalha”, disparou ele em entrevista o “TV Fama”, da RedeTV!.

Jade Picon tem se limitado ao rebater as críticas de atores experientes. A ex-BBB já foi vista nos corredores dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, com direito a crachá e VR no bolso. A artista já encontrou com alguns colegas de elenco e vai focar na preparação da sua personagem na novela “Travessia”. Ainda não existe uma data para início das gravações.