Fechar
Fofocalizando

Em crise de audiência, SBT nega retorno do ‘Triturando’ como programa fixo

Criação de Silvio Santos foi ressuscitada como quadro do “Fofocalizando”

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Criação de Silvio Santos para alavancar a programação vespertina do SBT, o “Triturando” deu o ar da graça nessa semana. O extinto programa que contava com um robô falante e pautas bizarras, retornou como quadro do “Fofocalizando”, outra investida do proprietário da emissora para deixar de ser refém da reprise de “Prova de Amor”, novela exibida pela Record TV.

Chris Flores comandou o quadro questionando aos co-apresentadores sobre quais famosos e atitudes eles trituravam. O retorno do “Triturando” à TV não foi anunciado previamente pelo canal, que surpreendeu o público. Em matéria de audiência, a atração que conta com Ana Paula Renault, Flor Fernandes e Gabriel Cartolano no elenco, não saiu da casa dos 3,0 pontos na grande São Paulo.

As mudanças no “Fofocalizando” estão sendo retomadas aos pouco. Gaby Cabrini, que antes participava da atração comentando notícias direto da redação, agora se juntou aos colegas de trabalho no estúdio. Para acomodar a repórter ao posto de prestígio, o SBT “aglomerou” os apresentadores em um pequeno espaço, onde é gravado o programa dirigido por Márcio Esquilo.

Além do retorno do “Triturando” e a promoção da repórter, o programa passou a contar com o suporte do SBT Rio, emissora própria do Grupo Silvio Santos, no Rio de Janeiro. Isabele Benito, principal nome do canal carioca, passou a ser solicitada com certa frequência para opinar sobre fofocas e casos cotidianos. Nos últimos dias, a jornalista entrou em link ao vivo para comentar o julgamento de Doutor Jairinho e Monique Medeiros, no Caso Henry Borel.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo em que enfrenta um crise de audiência, o SBT tem apostado em pautas curiosas na tentativa de recuperar a vice-liderança. Na edição ao vivo da última quarta-feira (13), por exemplo, os apresentadores do “Fofocalizando” debateram um clique sensual de Gracyanne Barbosa e seu marido, o cantor Belo, três dias depois da publicação original nas redes sociais pela musa fitness.

Flor Fernandez e Gabriel Cartolano reproduziram o registro pra lá de ousado no palco da atração vespertina. “Não tá igual porque eu não tô malhando, mas ela tá malhada”, brincou a famosa. Na ocasião, ela levantou e esticou uma das pernas, enquanto o colega de elenco segurava o membro inferior.

Ao EM OFF, o SBT negou retorno do “Triturando” como programa fixo e afirmou que a antiga atração funcionará como um quadro do “Fofocalizando”. Criado em 8 de maio de 2020, o “Triturando” já foi cancelado quatro vezes por não trazer retorno de público e faturamento para o SBT. A última foi em maio de 2021, quando Silvio Santos elaborou uma estratégia de grade para alavancar a audiência do “Vem Pra Cá”.

O programa foi criado pelo pai de Patrícia Abravanel como uma alternativa de substituir o “Fofocalizando”, que não estava cumprindo sua função de trazer pautas exclusivas após desfalques de colunistas como Leo Dias e Fábia Oliveira, por exemplo. Depois um período repercutindo pautas saturadas, Gaby, filha de Roberto Cabrini, foi chamada para trazer assuntos inéditos e entrevistas.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff