Fechar
IBOPE

Em crise, RedeTV! pode sofrer debandada de apresentadores

A RedeTV! enfrenta uma queda sem precedentes em sua audiência e três apresentadores estão querendo dar adeus ao canal

Jean TellesRepórter do EM OFF

A RedeTV! além de enfrentar uma queda sem precedentes em sua audiência, também poderá lidar futuramente com uma debandada de apresentadores. Isso porque, pelo menos três comunicadores da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho estão querendo dar adeus ao canal. A informação foi divulgada com exclusividade pelo colunista Guilherme Beraldo, do site “Aqui Tem Fofoca”. 

De acordo com o jornalista, um destes apresentadores, inclusive, já está em negociação com a Rede Brasil de Televisão para projetos futuros. Mesmo que sem citar diretamente os nomes dos comunicadores que estão interessados em deixar o canal de São Paulo, o jornalista fez questão de destacar a queda na audiência do “Superpop”, da apresentadora Luciana Gimenez. 

Segundo dados divulgados pelo colunista, em seus bons tempos, o programa da ex-mulher de Marcelo de Carvalho chegava a marcar 7 pontos de pico e 5 pontos de média. Atualmente, o “Superpop” sofre para conseguir marcar 1 ponto. A RedeTV! sofre uma das piores crises de audiência desde a sua estreia em 1999. A média/dia de ibope do canal agora é de apenas 0,5 pontos. 

O canal de Marcelo de Carvalho vem perdendo sucessivamente para a TV Brasil que mantém 0,56 pontos na média/dia. E a RedeTV! pode ser ultrapassada, inclusive, pela Rede Vida, que soma 0,48; e TV Aparecida, com 0,47 pontos. O EM OFF, entrou em contato com a assessoria de imprensa do canal, mas até o momento do fechamento desta publicação, não obtivemos resposta. 

Continua após a publicidade

Ainda falando de RedeTV!, o canal de São Paulo pode estar tentando recuperar a audiência perdida. Isso porque, a emissora de Amilcare fará uma reformulação em sua grade dominical para bater de frente com as emissoras concorrentes. O canal informou também, através de um comunicado enviado imprensa nessa terça-feira (1), que irá exibir o “Super Bowl LVI”. 

Na nota, a emissora de São Paulo confirmou que irá exibir a competição esportiva de maior audiência da TV americana. A parceria foi firmada através de acordo com a NFL e estava sendo mantida em segredo, até então. Os executivos apostam em uma possível virada e uma promoção de grade. O Super Bowl acontecerá no dia 13 de fevereiro, no SoFi Stadium, em Los Angeles, Califórnia, às 20h30 (horário de Brasília) e é aguardado com ansiedade pelos executivos do canal:

“Estamos muito contentes em transmitir o Super Bowl e pela parceria com a NFL. Além de ser a liga mais assistida no mundo com milhões de fãs no Brasil, é um espetáculo extraordinário. Temos certeza da força do esporte e de como a NFL, uma das maiores propriedades mundiais, pode contribuir para gerar tração, engajamento e resultado para nossos clientes parceiros”, afirmou Amilcare Dallevo Neto.

Tags Relacionadas: