Fechar
Mais Jornalismo

Em crise, ‘Vem Pra Cá’ faz aposta e ‘copia’ programa da Record TV

Revista eletrônica está, cada vez mais, se aproximando do que a emissora de Edir Macedo faz com o “Hoje Em Dia”

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O SBT está passando por um momento complicado. Com índices de audiência muito abaixo do esperado, a alta cúpula da emissora de Silvio Santos está correndo contra o tempo para conseguir definir as mudanças necessárias na tentativa de reverter a situação que vem ficando cada vez mais preocupante. Em meio as alterações que foram promovidas pelo SBT recentemente, uma parece muito familiar ao que vem sendo feito pela concorrência.

Desesperada com os últimos resultados registrados em diversos momentos de sua programação, a emissora paulista não demorou muito tempo para se mexer. Recentemente, o SBT anunciou a sua nova grade vespertina, que vem deixando os executivos de cabelos em pé. Sendo assim, diversas atrações, como é o caso do “Fofocalizando” e do “Casos de Família”, que tiveram seus horários de transmissão alterados.

Uma grande mudança ocorrida, mas que ao contrário das demais não foi anunciada, já pode ser conferida nas manhãs do SBT. O “Vem Pra Cá”, depois de ter um início conturbado em decorrência de baixos números, além das diversas trocas em seu horário, acabou se consolidando na grade, mas ainda continua oscilando no quesito audiência e alterações já foram feitas.

Flertando com uma grande crise e sem tempo para executar muitas novidades, a emissora de Silvio Santos não pensou duas vezes e resolveu “copiar” uma receita de sucesso da concorrência para tentar alavancar seus índices de audiência e, quem sabe, beliscar a segunda colocação. Assim como a Record TV faz com o programa “Hoje Em Dia”, o SBT decidiu dedicar grande parte do programa ao jornalismo.

Continua após a publicidade

Sendo assim, Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel já iniciam a apresentação do programa dando continuidade as notícias do Brasil e do mundo que são exibidas no telejornal “Primeiro Impacto”. Marcão do Povo interage com os apresentadores do “Vem Pra Cá” antes de se despedir dos telespectadores. Com um formato totalmente diferente daquele exibido nos primeiros programas, as principais informações, inclusive com entradas de repórteres ao vivo, estão se tornando cada vez mais comuns.

E não para por aí! Isso porque, até mesmo os momentos finais do “Vem Pra Cá” estão muito parecidos com o que acontece no “Hoje Em Dia”. Apresentado por Gabi Cabrini, filha do jornalista Roberto Cabrini, os últimos minutos de programa são dedicados a divulgação de notícias do mundo das celebridades, chegando a exibir entrevistas com famosos.

Uma outra alteração que vem chamando a atenção de grande parte do público é com relação a apresentação. Com Patrícia Abravanel comandando outras atrações do SBT, como o “Programa Silvio Santos”, a filha número quatro do Homem do Baú está ficando cada vez mais distante da atração diária. Já há algum tempo, Patrícia só aparece no programa em quadros gravados.