Fechar
Em Baixa

Em dança das cadeiras, Silvio Santos promove nova mudança no ‘SBT Notícias’

Com apenas 10 dias no ar, o telejornal já passou por mudanças importantes na tentativa de reverter os péssimos índices de audiência

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Silvio Santos está mostrando impaciência com os resultados que o SBT vem conquistando. Após fazer uma grande mudança em sua programação, estreando e trocando atrações de horário, com o objetivo de reverter a crise de audiência que assola grande parte da grade, o Homem do Baú permaneceu insatisfeito com os péssimos índices de audiência e decidiu promover uma nova alteração em um recém-estrado telejornal.

Uma das grandes novidades do SBT para o início de 2022 é o “SBT Notícias”. Com a intensão de alavancar os números no Ibope e acirrar a briga com o “Balanço Geral”, da Record TV, e também com o “SP1”, transmitido pela Rede Globo, os executivos da emissora de Silvio Santos resolveram estrear o noticiário na expectativa de conseguir respirar um pouco mais aliviados, mas os resultados obtidos até o momento, foram desastrosos.

Sob comando de Darlisson Dutra, o “SBT Notícias” foi ao ar pela primeira vez no dia 10 de janeiro e, desde então, a alta cúpula da emissora paulista não tem um dia de sossego. O telejornal está se saindo tão mal nos números, que além de não conseguir manter a audiência que era normalmente conquistada antes antes da mudança na programação, fez os índices reduzirem ainda mais.

Além de ser um dos responsáveis pela fuga de milhares de telespectadores, mesmo em tão pouco tempo, o nome de Darlisson Dutra, apresentador do noticiário, passou a ser falado com maior frequência nos bastidores da emissora de Silvio Santos. Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, vários colaboradores da equipe do telejornal revelaram que o jornalista já chegou a ter ataques de estrelismo.

Continua após a publicidade

Diante de tudo isso, coincidentemente, com apenas uma semana no ar, Darlisson Dutra foi afastado do comando da atração jornalística e imediatamente substituído por Marcão do Povo e Dudu Camargo. Entretanto, para a infelicidade dos executivos da emissora de Silvio Santos, a troca dos apresentadores não surtiu efeito, os números permaneceram baixos e, apenas quatro dias depois, uma nova mudança foi promovida no noticiário.

Ciente de que nem mesmo dois apresentadores de peso foram capazes de fazer os resultados melhorarem e que dificilmente esse panorama será alterado, a direção do SBT voltou atrás e decidiram trazer Darlisson Dutra de volta para comandar o noticiário, que pode acabar saindo ar antes mesmo de completar um mês, tendo em vista que o resultado mínimo estabelecido pela emissora paulista não vem sendo alcançado.

Segundo dados divulgados pelo portal TV Pop, a edição do “SBT Notícias”, transmitida na tarde desta quinta-feira (20), fechou com 2,9 pontos de média na Grande São Paulo. Embora o resultado represente um dos melhores índices de audiência do telejornal até o momento, não só ficou bem longe da vice-liderança, como viu a Band se aproximar e ameaçar a terceira colocação na disputada briga pela audiência.