Fechar
IBOPE

Em domingo desastroso, Globo perde para Record, SBT e Band

Programas como o Esporte Espetacular, Zig Zag Arena e o Domingão perderam para a concorrência

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Os domingos têm se tornado uma verdadeira dor de cabeça para a Rede Globo na disputa pela audiência. Especialmente ontem (12), a emissora carioca sofreu para manter índices satisfatórios, perdeu para a concorrência em diversos momentos e só viu seus índices no ibope melhorarem após o início da partida entre Atlético-MG e Athletico PR, válida pela Copa do Brasil.

A situação da Globo começou a ficar ruim ainda durante o Esporte Espetacular. A atração esportiva registrou modestos 5,6 pontos na média, com picos de 6,4, de acordo com dados disponibilizados pelo site Teleguiado. O canal não conseguiu segurar a audiência e perdeu a liderança para a Band, que no mesmo período, exibiu a final da temporada 2021 da Fórmula 1.

A emissora de Johnny Saad conquistou a liderança na disputa pela audiência ao cravar os mesmos 5,6 pontos de media. No entanto, a corrida, que deu a Max Verstappen o seu primeiro título mundial na competição, alcançou picos de 7,0 pontos. Essa foi a segunda melhor média da Fórmula 1 esse ano na Band, perdendo apenas para o GP do Brasil, em 14 de novembro, que obteve 6,9 pontos de média.

O baixo índice do Esporte Espetacular afetou a programação da tarde de um modo geral. A Temperatura Máxima, que exibiu o filme “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, por exemplo, teve média de 8,9 pontos. O Zig Zag Arena, apresentado por Fernanda Gentil logo na sequência, ajudou a afundar a situação e, como é de costume, registrou uma média ruim, de apenas 7,4 pontos.

Continua após a publicidade

Durante a exibição do Zig Zag Arena, a Globo perdeu para o SBT, com o Domingo Legal, e para a Record TV, com o filme “Bad Boys”. Na Grande São Paulo, principal mercado televisivo, o programa registrava às 15h10 somente 6,8 pontos. No mesmo horário, Celso Portiolli liderava com 8,2 pontos e a Record TV estava na vice-liderança, com 7,2 pontos.

Até mesmo Luciano Huck teve dificuldades. O Domingão com Huck, dividido em duas partes devido ao jogo de futebol, teve início logo após o Zig Zag Arena. A primeira metade da atração não passou dos 8,2 pontos de média. Assim, segundo informações do jornalista Rick Souza, do site TV Pop, a Record TV foi líder de audiência por cerca de 27 minutos com o Hora do Faro.

Com pico de 9,2 pontos, a presença de Mileide Mihaile, eliminada na semana passada de A Fazenda 13, foi responsável por colocar Rodrigo Faro na liderança, mesmo que por um curto período. Com as médias consolidadas, o Hora do Faro registrou 7,6 pontos, o suficiente para superar o programa Eliana, com seus 7,2 pontos, e consolidar a vice-liderança.

Com o início da partida entre Atlético-MG e Athletico PR, a Globo começou a respirar aliviada. A partida da Copa do Brasil obteve 13,8 pontos e ajudou a emissora a se distanciar das concorrentes. A segunda parte do Domingão com Huck e o Fantástico também cresceram na audiência gradativamente e, no consolidado, obtiveram 14,8 e 16,9 pontos, respectivamente.

Mileide abriu o jogo

Eliminada de A Fazenda 13, Mileide Mihaile negou a possibilidade de viver um romance com o colega de confinamento Bil Araújo. Durante sua participação no programa “A Hora do Faro” desse domingo (12), a ex-mulher do cantor Wesley Safadão riu da possibilidade de viver um romance com Arcrebiano dentro do reality apresentado por Adriane Galisteu.

Nem o nome do ship [junção dos dois envolvidos] ficou bom“, se divertiu a influenciadora se referindo ao chip “Arcrebileide”, criado pelos possíveis fãs do casal. Mileide também deixou claro que não existe possibilidade de qualquer romance com o ex-BBB Bil Araújo: “Não senti nenhuma atração por ele“.

Ao rever uma cena em que pulava no colo de Arcrebiano durante uma festa, Mileide declarou: “Eu sou assim com meus amigos, de verdade. Não fiquei interessada no Bil. Por que é tão difícil de acreditar?”, questionou a ex-peoa. A famosa declarou ainda que viu um outro lado do peão após ter se distanciado dele e que suspeitou da aproximação do ex-brother com Solange Gomes após ela ter voltado de mais uma roça:

Depois que a gente acaba se decepcionando com uma pessoa, recua e não olha mais para aquela pessoa com o mesmo carinho, você vai juntando alguns pontos em que você não acreditava. Eu via ele pulando de escada em escada“, relatou. Sobre as aproximações polêmicas de Sthefane e Dynho Matos, MC Gui e Aline Mineiro, Mileide opinou que não agiria da mesma forma caso estivesse em um relacionamento:

Se eu fosse comprometida, como eles dizem que são, eu não teria esse tipo de contato“, avaliou. “Minha amiga Aline não deixa passar nada, e ela tem um apego com o MC Gui (risos). Sthefane e Dynho também são muito grudados“. Quando perguntada porque não chamou atenção dos peões para este fato, Mileide desconversou: “Eu gosto tanto dela [da Sthefane] que não queria opinar sobre isso, achava pesado, um pouco demais. Entrou noiva, com filho, ela estava sofrendo“, esclareceu.