Fechar
AFIADO!

Em editorial, William Bonner sobe o tom e critica Bolsonaro

O apresentador da Globo abriu o Jornal Nacional com críticas ao presidente Bolsonaro

Jean TellesRepórter do EM OFF

O apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, criticou durante a exibição do noticiário da Rede Globo dessa terça-feira (7), as manifestações que ocorreram durante todo o dia em favor do presidente Jair Bolsonaro. Por meio de um editorial, o âncora de TV declarou que o que foi visto hoje em diversas cidades do país foi um “desprezo pela constituição”. 

Logo na abertura do noticiário, o apresentador do JN já demonstrava que estava afiado: “Desrespeito à democracia com as cores da nossa bandeira”. Começou dizendo Bonner ao anunciar as principais notícias do dia. “Em tom golpista, o presidente discursa diante dos manifestantes em Brasília e em São Paulo”, disparou. 

Após a abertura do jornalístico, William Bonner seguiu seu pronunciamento em tom crítico: “O Brasil assistiu hoje a uma demonstração de desprezo pela Constituição promovida e insuflada pelo presidente da República. Em diversas cidades, milhares de bolsonaristas participaram de atos com pautas que afrontam a democracia, como a intervenção militar e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal”, começou dizendo o apresentador. 

E continuou: “Em Brasília e em São Paulo o presidente Jair Bolsonaro discursou, voltou a  atacar governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate a disseminação do coronavírus, voltou a atacar integrantes do STF, voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro. E no dia da independência, Bolsonaro elevou a temperatura da crise institucional que ele mesmo criou e tem alimentado”, concluiu o ex-marido de Fátima Bernardes. 

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, o nome de Bonner foi parar nos assuntos mais comentados do dia, se tornando até trends topics no Twitter. “A edição de hj do #JornalNacional começou com o Bonner pistola dizendo q o Bolsonaro afronta e despreza a Constituição em tom golpista #JN”, disse um internauta.

William Bonner sendo obrigado a exibir as boçalidades do Bozo pela milionésima vez: #JornalNacional”, escreveu outro. “A jantada nacional começou obrigado pelos mimos Bonner e Ana Luísa #JornalNacional jornal nacional“, comemorou outro internauta em seu perfil no Twitter.

Quem também se manifestou contra as manifestações desse 7 de setembro, foi a ex-esposa de William Bonner, a apresentadora Fátima Bernardes. Por uma rede social, a comandante do programa “Encontro” defendeu a Constituição declarando que não há como viver “sob constante ameaça”:

Por que estimular ações anti-democráticas, se temos tantas reivindicações justas: mais emprego, mais comida, menos inflação, mais respeito pelos diferentes, mais e melhores escolas, menos desmatamento, menos desigualdade. São muitas as boas causas, é só escolher. A solução de qualquer uma delas já deixaria nossa vida muito melhor”, escreveu Fátima Bernardes em seu perfil no Instagram.