Fechar
AFIADO!

Em editorial, William Bonner sobe o tom e critica Bolsonaro

O apresentador da Globo abriu o Jornal Nacional com críticas ao presidente Bolsonaro

Jean TellesRepórter do EM OFF

O apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, criticou durante a exibição do noticiário da Rede Globo dessa terça-feira (7), as manifestações que ocorreram durante todo o dia em favor do presidente Jair Bolsonaro. Por meio de um editorial, o âncora de TV declarou que o que foi visto hoje em diversas cidades do país foi um “desprezo pela constituição”. 

Logo na abertura do noticiário, o apresentador do JN já demonstrava que estava afiado: “Desrespeito à democracia com as cores da nossa bandeira”. Começou dizendo Bonner ao anunciar as principais notícias do dia. “Em tom golpista, o presidente discursa diante dos manifestantes em Brasília e em São Paulo”, disparou. 

Após a abertura do jornalístico, William Bonner seguiu seu pronunciamento em tom crítico: “O Brasil assistiu hoje a uma demonstração de desprezo pela Constituição promovida e insuflada pelo presidente da República. Em diversas cidades, milhares de bolsonaristas participaram de atos com pautas que afrontam a democracia, como a intervenção militar e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal”, começou dizendo o apresentador. 

E continuou: “Em Brasília e em São Paulo o presidente Jair Bolsonaro discursou, voltou a  atacar governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate a disseminação do coronavírus, voltou a atacar integrantes do STF, voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro. E no dia da independência, Bolsonaro elevou a temperatura da crise institucional que ele mesmo criou e tem alimentado”, concluiu o ex-marido de Fátima Bernardes. 

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, o nome de Bonner foi parar nos assuntos mais comentados do dia, se tornando até trends topics no Twitter. “A edição de hj do #JornalNacional começou com o Bonner pistola dizendo q o Bolsonaro afronta e despreza a Constituição em tom golpista #JN”, disse um internauta.

William Bonner sendo obrigado a exibir as boçalidades do Bozo pela milionésima vez: #JornalNacional”, escreveu outro. “A jantada nacional começou obrigado pelos mimos Bonner e Ana Luísa #JornalNacional jornal nacional“, comemorou outro internauta em seu perfil no Twitter.

Quem também se manifestou contra as manifestações desse 7 de setembro, foi a ex-esposa de William Bonner, a apresentadora Fátima Bernardes. Por uma rede social, a comandante do programa “Encontro” defendeu a Constituição declarando que não há como viver “sob constante ameaça”:

Por que estimular ações anti-democráticas, se temos tantas reivindicações justas: mais emprego, mais comida, menos inflação, mais respeito pelos diferentes, mais e melhores escolas, menos desmatamento, menos desigualdade. São muitas as boas causas, é só escolher. A solução de qualquer uma delas já deixaria nossa vida muito melhor”, escreveu Fátima Bernardes em seu perfil no Instagram.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo