Fechar
ATITUDE

Em entrevista à Globo, governador Eduardo Leite revela que é gay

Eduardo Leite pela primeira assume publicamente ser homossexual e em rede nacional. O governador é o convidado do Conversa com Bial

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, é o convidado do Conversa com Bial na Globo desta quinta-feira (1). Eduardo está em São Paulo e foi entrevistado por Pedro Bial, assumindo publicamente ser gay pela primeira vez e em rede nacional.

Eduardo Leite em um ato de coragem, disparou sobre ser gay e bastante orgulhoso, durante a entrevista com Bial: “Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”.

O governador confirmou que nunca falou sobre o assunto envolvendo a vida privada: “Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”.

Leite está em São Paulo representando o PSDB, a viagem está relacionada com as discussões sobre as eleições à presidência da República. Durante o bate-papo com Pedro Bial, uma frase de Eduardo chamou bastante atenção: “Nesse Brasil com pouca integridade a gente precisa debater o que se é”.

Continua após a publicidade

O Conversa com Bial com a participação especial do governador Eduardo Leite, falando sobre a sua orientação sexual e outros assuntos, vai ao ar hoje após a exibição do Jornal da Globo. Eduardo Leite um dos pré-candidatos à presidência do Brasil. João Doria, Arthur Virgílio Neto e Tasso Jereissati também disputam representando o mesmo partido.

Recentemente Eduardo Leite polemizou, o governador falou sobre o impeachment do presidente Jair Bolsonaro em um debate promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo: “Sem dúvida nenhuma há muitos fatos que estão vindo à tona, tanto pela CPI quanto pelos veículos de imprensa, mas eu tenho uma responsabilidade como governador. No meu estado eu sou governador de quem é a favor do impeachment e de quem é contra”.

Eduardo Leite que é bastante atacado nas redes sociais, durante o programa resolveu colocar um fim nas especulações sobre sua orientação sexual: “Como ser humano que sou, também tive as minhas inseguranças, o meu questionamento, mas foi um processo, para mim, de aceitação, de entendimento”.

Cassius Zeilmann, jornalista e âncora da CNN Brasil, se derreteu pelo político e rasgou elogios em sua rede social. Por meio do Twitter, o ex-SBT comentou sobre a atitude de Eduardo Leite: ‘Que homem’. Outros famosos também apoiaram o governador.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff