Fechar
FUTURO INDEFINIDO

Em meio a crise, ‘Show do Milhão’ se torna dúvida nos bastidores do SBT

Com as expectativas lá em baixo, nenhuma movimentação está sendo feita e a atração de Celso Portiolli poderá ficar de fora da grade em 2022

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Vivendo uma das maiores crises de audiência de sua história, o SBT está promovendo uma série de mudanças com o objetivo de reverter a situação que se arrasta desde o ano passado. Além de estrear algumas atrações, a direção da emissora de Silvio Santos decidiu acabar com outras e, em meio a esse momento complicado, até mesmo programas consagrados podem acabar ficando fora da grade.

Um deles é o “Show do Milhão”, que mal voltou a ser transmitido pelo canal paulista e tem tudo para voltar para a geladeira, pelo menos em 2022. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, o SBT não vem demonstrando qualquer interesse em produzir uma nova edição do game show e a movimentação nos bastidores, ou melhor, a falta dela, é um claro sinal disso.

Mesmo cientes dos excelentes resultados conquistados pela última edição do programa comandado por Celso Portiolli, que fechou com 5,3 pontos de média na capital paulista e alcançou a vice-liderança em quase todas as transmissões, os executivos da emissora ainda não decidiram se o clássico jogo de perguntas e respostas vai ou não ser exibido em 2022 e, com isso, absolutamente nada referente a atração foi feito até o momento.

Além dos números pra lá de animadores no Ibope, o game show acabou se tornando um verdadeiro sucesso na internet, sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais em praticamente todos os programas exibidos no ano passado. A repercussão foi tanta, que diversos participantes caíram no gosto dos telespectadores e saíram da atração como grandes memes por conta de suas respostas.

Continua após a publicidade

A princípio, o SBT já dava como certa a produção de uma nova temporada do “Show do Milhão” para este ano, tendo em vista os resultados obtidos pelo game show. Entretanto, a situação acabou ganhando novos rumos diante do caos vivido nos bastidores. Com as expectativas por uma nova edição lá em baixo, nem o departamento comercial se mexeu para renovar com o patrocinador oficial do programa.

Diante do cenário nada animador, nem mesmo a emissora de Silvio Santos está fazendo questão de esconder o possível destino da atração apresentada por Celso Portiolli. Questionada sobre o futuro do programa, assim como a produção de uma nova temporada ainda neste ano, a assessoria do SBT admitiu que ainda não é possível afirmar que o “Show do Milhão” ganhará uma nova edição.

MAIS CORTES?

Engana-se quem acha que apenas o tradicional game show da televisão brasileira poderá deixar de ser exibido no SBT. Isso porque, o “Casos de Família” acabou entrando na mira de Silvio Santos. Registrando péssimos índices de audiência, o programa comandado por Christina Rocha pode sair do em breve caso não consiga reagir em meio as mudanças promovidas na programação.