Super Manhãs

Em meio a críticas, Globo estuda tirar Manoel Soares do ‘Encontro’

Segundo colunista, emissora tomou decisão em reunião

Paulo Henrique Lima
Repórter

A crise de imagem do novo “Encontro” virou motivo de reunião na Globo. Com Patrícia Poeta rejeitada pelo público e o pouco espaço dado a Manoel Soares, a alta cúpula se mobilizou para definir os próximos rumos do antigo programa de Fátima Bernardes. Desde o último dia 4 de julho, a emissora estreou a intitulada Super Manhãs, com novos apresentadores e horários.

Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua”, os executivos da emissora querem amenizar as críticas contra Poeta. Uma análise interna concluiu que o fato de o apresentador ser cortado com frequência e ter poucos momentos em que pode se comunicar com o telespectador, é visto como o principal fator para que a revista matinal ainda não decolou.

Ainda conforme noticiado pelo jornalista do vespertino comandado por Sonia Abrão na RedeTV!, a Globo avalia tirar Manoel Soares do comando do “Encontro”. No entanto, a saída do comunicador não ocorreria de forma imediata. Isso porque, uma atitude direta poderia agravar ainda mais a crise da atração e a imagem de Patrícia Poeta, o que dificultaria a consolidação do projeto sem Bernardes.

Para tirar Manoel do matinal, a emissora carioca passaria a colocar o ex-“De Casa” para fazer reportagens na rua. O processo ocorreria de forma lenta, para que tudo pareça natural. O desligamento do profissional do programa só seria finalizado em dezembro. O integrante do “A Tarde é Sua” também informou que Soares não ficaria na geladeira. A Globo o colocaria em um novo projeto que ainda não saiu do papel ou seria encaixado em outra atração. Uma ida para um dos canais por assinatura do Grupo Globo também seria uma opção.

Em tempo, a baixa audiência das Super Manhãs tem preocupado a Globo. A alta cúpula da emissora está com as atenções voltadas para o “Encontro”. Para consolidar as Super Manhãs, a Globo, segundo informações do colunista, resolveu promover uma disputa interna entre as produções do “Encontro” e “Mais Você”.