Fechar
Programa de TV

Em noite de estreia ‘MasterChef’ registra péssima audiência

Reality tentou algumas mudanças, mas o resultado não foi nada favorável

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A oitava temporada do “MasterChef” começou. Na noite desta terça feira (06), um dos maiores sucessos da Band e da TV aberta deu partida em mais uma edição do reality gastronômico. Com algumas mudanças, a emissora tentou atrair e prender o público, mas os números ficaram bem longe do esperado.

Para a nova temporada, a produção do programa resolveu fazer várias alterações em determinados setores. Algumas delas tiveram o objetivo de atrair novos telespectadores e surpreender o público fiel do “MasteChef”, já outras ocorreram simplesmente por não ter escolha.

A principal mudança, ou melhor, perda ocorrida no reality, sem dúvidas, foi a saída da jurada Paola Carosella. Embora a produção tenha escolhido uma nova chef para substituí-la, a figura de Paola continuará vinculada ao reality, principalmente por seu jeito que cativou e conquistou grande parte do público que já lamentava, antes mesmo da nova temporada iniciar, a falta que Paola iria fazer ao programa.

Outra troca significativa se deu no formato. Nesta nova edição do “MasterChef”, a produção selecionou diversos famosos para participar de dinâmicas. Dentre as celebridades estão o ator Felipe Tito, os cantores Diogo Nogueira, Duda Beat, Naiara Azevedo, Fabiano, Caju e Castanha, além do ex-apresentador global Zeca Camargo.

Embora tenham escalado a chef carismática Helena Rizzo, foi o nome da antiga chef que entrou nos trends topics, os assuntos mais falados da rede social Twitter. Diversos fãs do reality não paravam de lamentar a ausência de Paola Carosella. Fogaça com suas roupas pretas também teve seu nome comentado nas redes sociais.

Mas nem tudo são flores. Durante a transmissão do primeiro episódio da oitava temporada do “MasterChef”, um fator chamou mais atenção do que todos os outros, a audiência. Os números alcançados pelo reality foram terrivelmente baixos e deixou a Band bastante assustada com o resultado do Ibope.

Segundo dados prévios divulgados pelo jornalista Ricardo Souza, o “Masterchef” já iniciou com a audiência baixíssima entregue pelo telejornal “Band Notícias”. Em seus primeiros minutos de exibição, o reality culinário marcou apenas 1.8 ponto e os índices demoraram bastante para subir, mesmo assim de forma bem discreta.

Ainda segundo Ricardo Souza, às 22:38, o programa registrava 1.8 ponto, que reagiu e alcançou 2.4 pontos às 22:56. Minutos depois, o reality subiu discretamente e marcou 2.7 às 23:08. A partir daí, o programa culinário estagnou nos 3.1 pontos, das 23:24 ate às 23:40. Após a meia noite, o “MasterChef” variou entre 2.5 a 3.1 pontos.

Com os resultados prévios, o programa que já foi sucesso na TV, alcançando números elevados, praticamente amargou o quarto lugar. Mas isso ainda fica pior quando se inclui a soma dos canais pagos. Nesse cenário, o “Masterchef” chegou a ocupar a quinta colocação na audiência.

É importante lembrar que esta pode ser a última temporada do reality show. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o programa não aparece em nenhum dos desenhos da grade para o ano que vem. A informação ainda corre em sigilo para que não interfira na temporada que começou ontem (06).

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo