Fechar
AUDIÊNCIA

Em noite de terror, Globo amarga o terceiro lugar na audiência

Emissora foi surpreendida pela concorrência e viu audiência despencar

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Conforme noticiado pelo EM OFF, a Rede Globo está com o sinal de alerta ligado em várias atrações da programação. O Mais Você, por exemplo, sofreu com derrotas consecutivas para os programas da Record TV, assim como o Jornal Hoje, a série The Good Doctor e até mesmo o Jornal da Globo.

A noite desta quinta-feira (24) foi inesquecível para a Rede Globo, mas não de uma forma positiva. A emissora carioca foi superada pelas concorrentes e chegou a ocupar a terceira colocação na audiência. O sinal de alerta já ligado nas manhãs da Globo, agora deve se estender para as noites e madrugadas.

O futebol, tradicionalmente transmitido na quarta-feira, por motivos estratégicos, teve seu dia alterado. De forma excepcional, as partidas do Campeonato Brasileiro foram exibidas na noite desta quinta-feira (24). De acordo com o jornalista Ricardo Souza, do portal TVPOP, na Grande São Paulo, o futebol na Globo foi líder e marcou 15.9 pontos, chegando a 17.2 de pico. Seguindo o ritmo do futebol, o programa Segue o Jogo marcou 9.8 pontos e manteve a liderança da emissora carioca.

Mas o pesadelo da Globo começou na exibição de The Good Doctor, que despencou a audiência e marcou 7.1 pontos. Embora tenha fechado na liderança, a série foi ultrapassada em diversos momentos pela programação do SBT e Record TV que exibiam A Praça é Nossa e Power Couple Brasil, respectivamente.

A série exibida pela Globo chegou a amargar o terceiro lugar. Ainda segundo Ricardo Souza, às 23:52, o SBT liderava com 7.8 pontos, a Record TV 7.6 e a Globo, em terceiro, marcava 7.2 pontos.

Derrota histórica

Apresentado por Rodrigo Bocardi, que está substituindo a colega Renata Lo Prete, o Jornal da Globo foi superado por dois programas do SBT. O telejornal global marcou 5.9 pontos e foi vencido pela programação do SBT, que exibia A Praça é Nossa e o talk show The Noite, apresentado por Danilo Gentili, que fechou com 6.0 pontos de média.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo