Fechar
Péssimos Números

Em noite desastrosa, ‘MasterChef’ bate recorde negativo na audiência

Reality gastronômico da Band registrou números preocupantes no ibope

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se os números alcançados pela nova temporada do “MasterChef Brasil” já estavam preocupando muito a direção da Band, agora assustou de vez. Em queda desde a sua estreia, o reality show gastronômico vem amargando resultados espantosos, deixando o programa numa crise que dificilmente será capaz de sair.

A produção do reality preparou diversas novidades para despertar a atenção do telespectador e tentar conquistar novo público. Porém, parte dessas mudanças não foram planejadas e tiveram que ser feitas contra a vontade da produção do programa, como a saída da chef e jurada Paola Carosella.

Além da substituição de Paola por Helena Rizzo, a oitava temporada do “MasterChef” foi marcada por um outro motivo, este muito mais sério e preocupante, a audiência. Embora já contassem com índices dentro da realidade do programa, a produção levou um verdadeiro susto ao verificar os baixos números alcançados, principalmente por se tratar da estreia.

No primeiro episódio da temporada, o reality show gastronômico registrou apenas 2.5 pontos de média, o que gerou o título da estreia menos vista na história do programa. As semanas foram passando e os números continuaram a cair de forma expressiva, deixando a direção do programa ainda mais preocupada.

Continua após a publicidade

De acordo com dados divulgados pelo portal TV Pop, no episódio transmitido nesta terça-feira (03), o “MasterChef” manteve seus baixos números, marcou 2.1 pontos de média e pico de 2.5 e acabou decepcionando mais uma vez. Com o resultado, o reality show culinário registrou o seu pior índice e bateu mais um recorde negativo.

Às 23:02, o reality da Band registrou 2.0 pontos de média e permaneceu com a pontuação um vários minutos. De forma lenta, e muito discreta, a atração gastronômica registrou um aumento de alguns décimos e às 23:28 marcou 2.4 pontos. Embora tenha aumentado seu índice, o programa se manteve muito distante das concorrentes.

Às 22:45, o “MasterChef” não conseguiu manter o ritmo de crescimento e acabou vendo seus números caírem. Com isso, o programa registrou 2.2 pontos, mas depois da meia noite voltou crescer, mesmo que pouco, e registrou novamente 2.4 pontos. O que manteve o reality apresentado por Ana Paula Padrão na quarta colocação.

O “MasterChef” continua em queda há alguns anos, mas o momento nunca foi tão crítico. Junto aos baixos índices que vem sendo alcançados, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, o reality show será retirado da grade da Band e a temporada que está sendo transmitida atualmente tem tudo para ser a última.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo