AO VIVO

Em ‘pré-estreia’ no ‘É de Casa’, Maria Beltrão reclama e faz cobrança à Globo

A jornalista, ao lado de Rita Batista e Thiago Oliveira, participaram do programa deste sábado (2)

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Neste sábado (2), os apresentadores André Marques, Manoel Soares, Ana Furtado e Patrícia Poeta se despediram do “É de Casa”, programa semanal da TV Globo. Antes de deixarem a atração, no entanto, eles receberam a jornalista Maria Beltrão, Rita Batista e Thiago Oliveira, que assumem a atração ao lado de Talitha Morete a partir da próxima semana. A ex-GloboNews, aliás, já chegou “chegando”.

Maria Beltrão aproveitou que o programa estava ao vivo para fazer um pedido à direção da Globo. Enquanto todos os apresentadores estavam reunidos na cozinha da atração, Ana Furtado aproveitou a oportunidade para relembrar um momento de bastidor ao lado de Thiago Oliveira durante as gravações da vinheta de final de ano da emissora carioca.

“Posso falar uma coisa? Uma coisa que aconteceu com a gente que foi muito legal na gravação da chamada de final de ano no ano passado, ele [Thiago] estava super emocionado porque foi a primeira chamada que ele gravou e o que eu falei pra você?”, pergunou a esposa de Boninho. “A Ana foi de uma generosidade tão grande”, comentou o novo apresentador.

“Porque não é uma coisa simples você ser convidado pra uma chamada de fim do ano da TV Globo, e aí você fica no meio de todo mundo (…). A Ana simplesmente falou assim: ‘Perai gente, é a primeira vez do Thiago aqui’, e todo mundo bateu palma. Eu com a perna tremendo, fingindo naturalidade, mas a Ana foi espetacular”, elogiou o jornalista.

Logo em seguida, a apresentadora Tati Machado comentou que, neste ano, tem gente para entrar na vinheta, se referindo às apresentadoras Maria Beltrão e Rita Batista. Rapidamente, a ex-GloboNews aproveitou a deixa para reclamar que nunca foi convidada para a gravação e cobrou a direção da emissora. “Gente, vou fazer uma campanha nas redes sociais porque eu nunca participei da chamada de fim de ano, eu já decorei a letra inteira”, comentou.

Despedidas

André Marques se desliga da Globo depois de quase 30 anos. Ana Furtado segue contratada, mas sem uma atração definida. Já Patrícia Poeta e Manoel Soares deixam o “É De Casa” para assumir o “Encontro” após a saída de Fátima Bernardes, que passa ao comando do reality “The Voice Brasil”. Talitha Morete, por sua vez, segue na atração exibida aos sábados.

Na mensagem de despedida, Patrícia Poeta ganhou o aplauso dos colegas do “É de Casa” ao citar Fernando Pessoa: “Segue o teu destino, rega tuas plantas, ama tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias”. Manoel Soares improvisou um rap: “gratidão define esse momento, todo mundo agora aqui é puro sentimento”, disse a apresentadora.

André Marques fez seu último programa neste sábado e deixa a emissora no próximo dia 1º, como já tinha anunciado em maio. Ele brincou sobre seu relacionamento dom a Globo: “A gente pode, eu e a Globo, ficar de novo ou não, a gente pode se pegar, namorar… o que vale é esse amor e essa história”.

Ana Furtado segue na temporada 2022 do Dança dos Famosos, no Domingão com Huck. Ela também agradeceu o carinho do público: “Encerro um ciclo de uma forma tão leve, feliz e maravilhosa que eu desejo o mesmo para todos vocês”, afirmou sobre os novos apresentadores Maria Beltrão, Rita Batista e Thiago Oliveira.