Fechar
Emissora

Em queda, Globo se assusta com o pior mês de junho de sua história

Emissora sofreu uma queda significante

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo vem sofrendo com as constantes quedas nos índices de audiência. Desde sua estreia, a emissora registrou, em 2021, o pior mês de junho de sua história. O recorde negativo não abalou apenas a média da Grande São Paulo, pelo contrário, o registro afetou também os índices da emissora carioca em todo o país.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a Rede Globo, embora permaneça firme na liderança, a emissora fechou o mês de junho deste ano com média de 11.3 pontos, o que equivale a 30.9% de participação no cenário nacional.

Os números apresentados pelo colunista representam uma queda significativa de exatos 6%. A porcentagem informada foi obtida a partir da comparação do mês avaliado com o anterior, ou seja, a redução se deu quando o mês de junho foi comparado com maio.

Ainda de acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, os números baixos podem ter ocorrido devido a vários fatores. Um deles são os telejornais da concorrência, que ocuparam grande parte da grade da Record TV durante toda cobertura do caso Lázaro Barbosa, que impactaram diretamente nos índices de audiência da emissora.

Continua após a publicidade

Outros motivos importantes destacados pelo colunista são as novelas, que estão sendo reprisadas durante a pandemia e rejeitadas por boa parte dos telespectadores, além da grande variedade disponível de meios para o consumo de conteúdos, como streamings e internet.

Conforme noticiado pelo portal “Em Off”, durante a semana em que cobriu o caso do serial killer de Brasília, a programação matinal da Record TV chegou à liderança em diversos momentos. O telejornal “Fala Brasil” e a revista eletrônica “Hoje em Dia” cresceram nos índices de audiência e deixaram algumas atrações da Rede Globo para trás.

Além das manhãs, as tardes da Globo também sofreram com as diversas vezes em que foi surpreendida pela programação da Record TV. O “Jornal Hoje”, apresentado tanto por Maria Júlia Coutinho quanto por César Tralli, perdeu boa parte da audiência já consolidada e foi derrotado pelo “Balanço Geral”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff

Tags Relacionadas: