Fechar
Em Baixa

Em queda livre, ‘Zig Zag Arena’ amarga segunda pior média de audiência

Com números que vem tirando o sono dos executivos da Rede Globo, a atração apresentada por Fernanda Gentil voltou a cair

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A situação do “Zig Zag Arena” está deixando a Rede Globo de cabelos em pé diante dos péssimos resultados que a atração comandada por Fernanda Gentil vem registrando desde a estreia. Deste vez, o programa dominical voltou a registrar nova queda e acabou marcando o segundo pior Ibope desde que foi ao ar pela primeira vez.

A atração, que chegou para alavancar os índices de audiência da Globo, na verdade, está tendo o efeito oposto. Além dos baixos números, o programa dominical recebe uma enxurrada de comentários negativos nas redes sociais. A emissora dos Marinho até tentou fazer uma série de mudanças, mas o Ibope sequer esboçou uma reação.

Segundo dados divulgados pelo portal Notícias da TV, na tarde deste domingo (05), o “Zig Zag Arena” marcou 7.5 pontos de média e 15,5% de participação na média na Grande São Paulo. O resultado obtido não foi pior de todos, mas quase conseguiu igualá-lo. Isso porque faltou apenas meio ponto para que o programa de Fernanda Gentil chegasse nos espantosos 7 pontos de média registrados no dia 14 de novembro.

Exibido das 14h30 às 15h46, o programa apresentado por Gentil recebeu a audiência com os 9.3 pontos de média alcançados pelo “Temperatura Máxima”, que exibiu o filme “Guardiões da Galáxia II”. Mas foi só foi o “Zig Zag Arena” começar para o pesadelo da Rede Globo começar. Como vem acontecendo domingo após domingo, os índices de audiência caíram assim que o game show teve início.

Continua após a publicidade

Por volta das 14h36, com apenas seis minutos no ar, a atração dominical marcava 7.7 pontos. O resultado minuto a minuto não representa “apenas” um número baixo, mas também a perda da liderança. Ou seja, com menos de 10 minutos no ar, o “Zig Zag Arena” conseguiu perder o primeiro lugar na disputa pela audiência para o SBT, que no mesmo horário transmitia o programa “Domingo Legal”.

A situação da atração de Fernanda Gentil até chegou a registrar um aumento em seus números e marcou 8.0 pontos na capital paulista às 14h48. Porém, ainda não era suficiente para assumir a liderança, tendo em vista que o programa apresentado por Celso Portiolli também cresceu e registrou 8.2 pontos. Mas, o que parecia ser uma disputa acirrada entre Globo e SBT, acabou não indo para frente.

Por volta das 15h04, o “Domingo Legal” voltou a crescer e marcou 8.5 pontos. Ao contrário do concorrente, o “Zig Zag Arena” registrou 6.5 pontos. Para piorar ainda mais a situação, nesse mesmo momento, a emissora dos Marinho perdeu até mesmo a vice-liderança. Isso porque a Record TV marcou 6.6 pontos, transmitindo o “Cine Maior” e conseguiu superar os números da Rede Globo.

Mais uma vez, conforme vem acontecendo desde a estreia, o “Zig Zag Arena” só conseguiu tomar a liderança do SBT, quando o “Domingo Legal” terminou. Sendo assim, às 15h24, o programa apresentado por Fernanda Gentil marcou 7.2 pontos. Neste momento, a atração de “Eliana” marcou 6.8 pontos. Mas a Globo só conseguiu respirar aliviada quando começou o futebol, que já chegou registrando 13.6 pontos.