Fechar
Programa de TV

Em queda no ibope, ‘No Limite’ faz Globo perder a liderança

Reality não conseguiu prender o público e oscilou em diversos momentos

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O episódio de “No Limite” exibido na noite desta terça-feira (06), continuou derrapando na audiência e fez com que a liderança da Globo escapasse em diversos momentos. O reality de sobrevivência apresentado por André Marques parece não estar conseguido prender a atenção do telespectador.

Após doze anos, o “No Limite” voltou a ser transmitido pela Rede Globo. Com um novo formato, o reality apostou em um elenco formado apenas por ex-participantes de diversas edições do Big Brother Brasil. Com o objetivo de manter a audiência e a popularidade do BBB 21, a Globo ainda não conseguiu o resultado esperado.

Desde sua estreia, repleta de expectativas tanto pelo público quanto pela emissora, a atração vem apresentando um desempenho muito abaixo do que foi planejado pela produção do programa e a cada episódio transmitido vê a audiência cair cada vez mais. O programa chegou a perder mais de 1 milhão de telespectadores em um curto prazo.

Devido a decepção com os números obtidos pelo “No Limite”, especulou-se que o programa poderia ficar fora da grade da Rede Globo em 2022. Os patrocinadores já estariam sendo avisados que reality não deverá ter continuidade.

Porém, o cancelamento da atração para o próximo ano foi descartado pelo diretor da atração. Após a divulgações das notícias, Boninho, por meio de sua conta oficial no Instagram, não só confirmou a atração para 2022, como publicou uma foto onde são apresentados números grandiosos. A postagem dizia que o programa é um sucesso e foi assistido por 91 milhões de pessoas em 2021, uma média de 45 milhões de telespectadores por semana.

A assessoria da Rede Globo chegou a emitir uma nota demonstrando satisfação com os resultados que o programa vem alcançando e disse já estar planejando uma nova temporada.

“O ‘No Limite’ é um dos maiores sucessos do ano na grade da TV Globo. O reality tem desempenho de audiência acima da média do horário. É por essas razões inclusive, que a TV Globo já planeja a próxima temporada do No Limite”.

O reality show de sobrevivência está tentando de muitas maneiras chamar a atenção do público. A produção chegou a criar um quadro humorístico para tentar aumentar os índices de audiência, mas parece não ter surtido efeito, sendo reprovado por grande parte do público.

Embora continue líder, o reality chegou a perder o posto por diversas vezes. Na noite desta terça-feira (06), o programa iniciou com 19.2 pontos e foi caindo gradativamente. Às 22:44 o reality já havia perdido um ponto e marcou 18.2. Em queda constante, perdeu mais audiência e marcou 17.7 pontos às 22:56.

Após às 23:00, a atração viu seus números caírem para 15.6, em seguida para 13.6 e logo depois marcou 12.9. O reality perdeu a liderança quando marcou 11.5 pontos. Nesse momento, o “No Limite” foi ultrapassado pelo SBT que transmitia a “Copa América”. Das 23:40 às 00:08, a emissora de Silvio Santos liderou com folga durante a transmissão da partida de futebol, ganhando não apenas do reality global, mas também do “Profissão Repórter”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo