Fechar
Foi Mal

‘Encontro’ despenca na audiência após retorno de Fátima Bernardes

Atração matinal registrou um dos índices mais baixos do ano

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Após ser afastada por motivos de saúde, Fátima Bernardes retornou ao comando do “Encontro”. A apresentadora ficou longe de sua atração por dois dias, mas o retorno ao programa foi marcado por outro detalhe além de sua ilustre presença. Isso porque a atração matinal sofreu uma grande queda nos índices de audiência.

O “Encontro com Fátima Bernardes”, que já não estava conseguindo alcançar bons números recentemente, foi mal novamente e registrou um péssimo resultado nesta quinta-feira (19). Os índices demonstram uma grande redução no número de televisores sintonizados na Rede Globo.

Segundo dados divulgados pelo portal Notícias da TV, o programa matinal registrou apenas 5.5 pontos de média e 18,4% de participação na Grande São Paulo, um número muito abaixo daqueles que a atração de Fátima Bernardes estava acostumada a alcançar. Quando comparado com dias anteriores, a queda é facilmente constatada.

Na última quinta-feira (12), o “Encontro com Fátima Bernardes” marcou 9.7 pontos de média também na Grande São Paulo, ou seja, uma redução de mais de quatro pontos. Tendo em vista que cada ponto equivale a 76.577 televisores sintonizados, a atração perdeu algo em torno de 321 mil telespectadores na capital paulista.

Continua após a publicidade

Quando é feito um comparativo com as últimas quintas-feiras, o resultado registrado ontem (19) fica trás em todos os cenários. No dia 22 julho, o “Encontro” marcou 7.7 pontos de média. Na quinta-feira seguinte (29), a atração de Fátima Bernardes teve um crescimento alto e registrou 9.2. No dia 05 de agosto, o programa sofreu uma queda e fechou com 6.3 pontos de média.

Comparando com os dias anteriores, é possível notar que o programa vem sofrendo quedas constantes. Na segunda-feira (16), ainda sob comando de Fátima Bernardes, o “Encontro” registrou 7.7 pontos de média. No dia seguinte (17), com a apresentadora sendo afasta e substituída por Patrícia Poeta e André Curvello, o programa teve uma pequena queda e marcou 7.2 pontos.

Na quarta-feira (18), ainda sendo apresentado pelos apresentadores substitutos, a atração matinal registrou 7.1 pontos. Após dois dias de afastamento, Fátima Bernardes retornou ao comando do programa. Nesta quinta-feira (19), a atração surpreendeu negativamente e fechou com 5.5 pontos de média. O “Encontro”, que já chegou a registrar dois dígitos, agora começa a despertar a preocupação.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo