Fechar
EM BREVE

‘Encontro’ deve passar por mudanças drásticas com chegada de Patrícia Poeta

Além da alteração no comando da atração que leva o nome de Fátima Bernardes, o programa passará também por uma reformulação no formato

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se tem um assunto que continua dando o que falar dentro e fora da Rede Globo, sem dúvidas, é a verdadeira dança das cadeiras promovida no time de apresentadores e anunciada recentemente. Uma das alterações, que já vinha sendo bastante comentada nos bastidores, é a saída de Fátima Bernardes do “Encontro” e a chegada de Patrícia Poeta e Manoel Soares para comandar a atração diária.

Ao contrário do que muita gente possa imaginar, as alterações não irão se restringir apenas a apresentação do programa matinal. Isso porque, a direção da emissora dos Marinho fará uma grande reformulação e muitas novidades chegarão junto com os novos apresentadores. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, as conversas estão bem adiantadas e algumas alterações serão testadas o quanto antes.

Ainda de acordo com o colunista, a direção da emissora carioca não quer perder tempo e, caso o planejamento que vem sendo feito nos bastidores da emissora carioca seja cumprido, Patrícia começará a gravar os pilotos das novas atrações, que poderão ir ao ar assim que ela tomar posse do posto que será deixado pela ex-mulher de William Bonner, a partir de maio, ou seja, já no próximo mês.

A ideia é fazer uma grande alteração no formato do programa diário, que completará uma década no ar em junho, na tentativa de desvincular a imagem da jornalista, que inevitavelmente acabou sendo associada ao programa depois de tantos anos no comando. A reformulação irá auxiliar os telespectadores no entendimento de que a atração agora não é mais tem mais ligação alguma com sua antiga apresentadora.

Continua após a publicidade

REVELOU DETAHES DE SUA SAÍDA

Durante o programa “Encontro”, transmitido nesta quinta-feira (14), Fátima Bernardes falou sobre sua saída da atração e da expectativa de estar prestes a embarcar em uma aventura completamente diferente de tudo que já fez em sua carreira. A jornalista ressaltou o grande salto que deu quando saiu do jornalismo para o entretenimento, mas disse que ainda sentia faltava de algo para que pudesse ficar com os dois pés no seguimento.

“Eu já vinha muita falando de mudanças na minha vida, desde o início do ano. E eu, quando vim para cá, depois do ‘Jornal Nacional’, tinha uma meta que era trabalhar com entretenimento. Eu tinha feito 25 anos de Jornalismo, mas nunca gostei dessa coisa prepotente, de que já sabia fazer o Jornalismo, mas eu queria conhecer outros horizontes e vim para cá”, iniciou a apresentadora da Rede Globo.

“Quando eu botei um pé no Entretenimento, eu fiquei com outro pezinho lá no Jornalismo porque esse é um programa necessário para trazer pautas importantes, para falar o dia a dia. Agora veio a possibilidade de fazer o ‘The Voice’ e eu estou muito feliz com esse desafio. Eu sei que eu sempre conto muito com o apoio do público e dos fãs. Eles embarcam nos meus sonhos, como embarcaram quando eu saí do ‘Jornal Nacional’ e vim para cá. Tenho o maior orgulho do que a gente construiu aqui”, concluiu Fátima Bernardes.