TV

‘Encontro’ é detonado após exibir quadro musical bizarro: ‘Mau gosto’

"Cantando Notícias", criado pelo cantor e compositor Edu Krieger, foi alvo de críticas

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Desde que reestreou nas manhãs da TV Globo, o “Encontro” tem sentido dificuldade em agradar o público. Seja pela “diminuição” do papel de Manoel Soares na atração ou as “cortadas” de Patrícia Poeta, o fato é que muitos telespectadores veem motivos de sobra para reclamar. Nesta sexta-feira (15), o programa deu mais um desses motivos para virar piada.

A atração diária exibiu um quadro chamado “Cantando Notícias”, criado pelo cantor e compositor Edu Krieger. A ideia é fazer um resumo musical das notícias da semana. Assim, o assassinato do ex-primeiro ministro japonês Shinzo Abe, o incêndio num prédio do centro de São Paulo e a prisão em flagrante do médico anestesista por estupro viraram samba.

Se o objetivo da Globo era fazer uma retrospectiva mais “leve” dos fatos mais importantes da semana, o quadro causou o efeito oposto em parte dos telespectadores. Muitas pessoas foram às redes sociais e detonaram o “Cantando Notícias”, chegando a dizer, até, que a música composta por Edu Krieger é de “mau gosto” e uma “falta de noção”.

“Liguei a TV e tá rolando uma música animada narrando as desgraças da semana do Brasil e do mundo. De repente a letra pulou pro resumo de Pantanal”, debochou um internauta no Twitter. “Pelo amor de Deus, que falta de noção esse pagodinho feito no #Encontro para as notícias dessa semana”, criticou outro telespectador, na mesma rede social.

“Eu achei esse quadro ‘notícia cantada’ no #encontro de muito mau gosto… Lembrei por qual razão deixo a TV desligada nesse horário”, reclamou um internauta. “MEEU! DE QUEM FOI ESSA IDEIA BIZARRA DE FAZER UMA MÚSICA ALEGRINHA COM AS DESGRAÇAS DA SEMANA? E a Patrícia puxando palma no final dizendo ‘Muito Bom’? Sério. Tava ruim, agora tá simplesmente bizarro esse Encontro”, disse outro.

Ontem, a jornalista Patrícia Poeta, que comanda o “Encontro” ao lado de Manoel Soares, resolveu fazer um verdadeiro desabafo ao vivo durante o programa. Após mostrar o caso de uma mulher mantida em cárcere privado pelo próprio marido, a substituta de Fátima Bernardes nas manhãs da Globo lamentou o crime e disse que tem sido uma semana muito difícil.

“Antes da gente ir pra uma coisa boa, deixa eu dizer o seguinte: a gente tem mostrado essa semana histórias tão difíceis para nós, mulheres… Teve o caso do médico anestesista (…), a gente vê [agora] uma história dessas e saber que tem várias outras histórias que aconteceram de maridos que mantém suas mulheres em cárcere privado… Até para dar a notícia para vocês eu confesso que a gente sofre”, disse a apresentadora.