Globo

Encontro: Patrícia Poeta revela trauma após sofrer acidente

Apresentadora Alex Silva Peres, o motociclista salvo pelo capacete depois de cair e quase ter a cabeça esmagada pela roda de um ônibus

Paulo Henrique Lima
Repórter

Nova apresentadora do “Encontro”, Patrícia Poeta revelou trauma após sofrer um acidente de bicicleta. Na edição do matinal desta quarta-feira (20), a sucessora de Fátima Bernardes deu detalhes sobre o acontecimento durante uma entrevista com Alex Silva Peres, o motociclista salvo pelo capacete depois de cair e quase ter a cabeça esmagada pela roda de um ônibus na sequência.

“Não acreditei, o capacete foi a minha salvação, ele e Deus. Foi tudo muito rápido. Vi a imagem mais de cinco vezes. Fiquei chocado. Eu trabalho com a moto, faço entrega no final de semana”, contou o entregador, que pretende retomar o trabalho em Belford Roxo (RJ), após liberação médica. Até receber alta, ele terá que seguir recomendações do profissional da saúde.

A vontade de Alex em voltar usar uma moto como seu principal meio de trabalho surpreendeu Patrícia Poeta. A amiga de Ana Maria Braga contou que desenvolveu um trauma após sofrer um acidente de bicicleta. A titular do “Encontro” passou anos sem subir no veículo de duas rodas, no entanto, adotou uma maneira segura para vencer o medo.

“Hoje ando de bicicleta direto, só ando com capacete. Sofri um acidente muito tempo atrás e levei muitos anos para voltar a subir numa bicicleta. Agora estou andando e venci esse medo. Me admira você já pensar voltar a dirigir a moto”, revelou. A comunicadora costuma compartilhar nas redes sociais registros de passeios de bicicleta. Em todos, ela aparece com equipamento de proteção.

Alex foi liberado pela equipe médica para participar da revista eletrônica. De acordo com Manoel Soares, o objetivo de trazer o entregador aos estúdios da emissora é o de alertar os brasileiros sobre a importância do uso do capacete, item de proteção obrigatório para motociclistas . O convidado teve como recomendação ficar de repouso por 10 dias, antes de retomar a rotina.