Fechar
GREVE

Enquanto donos ‘luxam’, funcionários da RedeTV! entrarão em greve

Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho comandam a RedeTV!, que pode sofrer uma greve

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A partir das 14h desta segunda-feira (30), a RedeTV! pode enfrentar mais uma crise ao longo dos seus quase 22 anos em operação no Brasil. Isso porque funcionários da emissora ameaçam entrar em greve após o canal não promover um reajuste salarial que estava previsto desde 2018 para diversas categorias.

Documento do Sindicato dos Radialistas de São Paulo obtido pelo jornalista Gabriel de Oliveira, do site TV POP, mostra que a decisão sobre a interrupção dos trabalhos por causa da falta de interesse do canal em negociar um aumento salarial deve começar ainda nesta tarde. Os funcionários farão uma reunião na porta da sede da emissora, localizada em Osasco, na grande São Paulo.

Funcionários das categorias de recursos humanos, editores de imagem, câmeras, advogados, secretárias, operadores de vídeo, copeiras, produtores de vídeo, faxineiras, professores de educação física e seguranças solicitam o reajuste salarial de 18,72% antes previsto três anos atrás após aprovados em empresas do mesmo segmento.

A assembleia na sede da RedeTV! foi aprovada em reunião que ocorreu na última terça-feira (24), e um documento foi enviado no mesmo dia para a diretoria da emissora. Antes de optarem pela votação, os funcionários notificaram o canal de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Jr. sobre o interesse em negociar o aumento, mas não foram atendidos.

Continua após a publicidade

Segundo a publicação, o Sindicato dos Radialistas ainda não recebeu uma proposta da emissora mesmo faltando poucas horas para o início da assembleia. Caso ocorra, será a segunda paralização de funcionários da RedeTV! em um curto período de dois anos. A primeira ocorreu em 2019, quando jornalistas e radialistas decretaram estado de greve.

A reportagem do EM OFF entrou em contato com a RedeTV! e solicitou um posicionamento da emissora sobre as reivindicações de funcionários e a possível greve que pode ocorrer ainda hoje. Até o momento da publicação, não tivemos um retorno da emissora. Assim que o canal se pronunciar a nota será incluída no texto.

Apesar do momento conturbado da RedeTV!, Amilcare Dallevo Jr. tirou alguns dias de férias da própria empresa para aproveitar o verão na Itália. O empresário e sua família estão em Cápri, localizada na região da Campânia. O fato tem deixado funcionários indignados, ainda mais diante da falta de resposta sobre as reivindicações.

Por meio das redes sociais, Daniela Albuquerque tem mostrado os lugares paradisíacos e históricos percorridos pelo esposo Amilcare. Almoço em iates de luxo e passeios por águas cristalinas sãos apenas alguns luxos. No entanto, a apresentadora tem evitado mostrar o marido em suas atualizações.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo