Fechar
BASTIDORES

Entenda a polêmica envolvendo o papel de Jade Picon na novela ‘Travessia’

Em meio aos burburinhos por conta da escolha da influencer, foi descoberto que o papel de Jade seria de uma atriz global

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Recentemente, o nome de Jade Picon se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Isso porque, a ex-participante da vigésima segunda edição do “Big Brother Brasil” foi confirmada no elenco de “Travessia”, nova novela de Glória Perez, que irá substituir o remake “Pantanal”. A informação acabou pegando muita gente de surpresa e dividiu opiniões na internet.

Enquanto alguns internautas elogiaram a escolha da influenciadora digital para o papel de destaque, outros se mostraram inconformados com chance dada pela Rede Globo a irmã de Leo Picon, que sequer possui o DRT, documento necessário para que atores e atrizes possam atuar. Em meio a polêmica envolvendo a escalação de Jade para próximo folhetim das nove, foi descoberto que o papel da influencer não foi criado especialmente para ela.

Segundo informações divulgadas pelo portal Observatório da TV, antes da escolha definitiva da atriz, a personagem Chiara já estava devidamente reservada para Juliana Paiva. Entretanto, devido a grande repercussão que Jade acabou conquistando durante e após sua participação no “BBB22”, a direção da emissora dos Marinho decidiu fazer a alteração e trocou Paiva por Picon.

Para não simplesmente tirar a ex-atriz de “Malhação” da nova novela das nove, os executivos da emissora carioca resolveram manter Juliana no elenco de “Travessia”, porém, ela dará vida a uma outra personagem na trama de Glória Perez. Vale destacar que o papel de Jade acabou se tornando alvo de muitos burburinhos e o nome de uma outra atriz chegou a ser especulado.

Continua após a publicidade

Disposta a escalar uma ex-participante do “Big Brother Brasil”, a direção da Rede Globo teria cogitado entregar o papel em questão para Gyselle Soares, vice-campeã do “BBB8”, que é atriz e possui o DRT. Entretanto, de acordo com o perfil Galo Frito no Instagram, um fator acabou sendo decisivo para que a Gyselle perdesse o papel: O número de seguidores que a atriz possui nas redes sociais.

MUDANÇAS

A novela “Travessia” ainda nem começou, mas já está deixando os executivos da emissora dos Marinho de cabelos em pé. Isso porque, com a escolha de Jade Picon, a Globo acabou recebendo muitas críticas, que chegou a serem feitas até mesmo por pessoas pertencentes a classe artística. Diante da repercussão negativa, a direção do canal tomou uma atitude na tentativa de melhorar esse cenário.

Sendo assim, os executivos resolveram escalar Grazi Massafera, que assim como Jade Picon, é ex-BBB e sofreu certo preconceito no início de sua carreira de atriz por ter participado do reality show transmitido pela Rede Globo. Na nova trama das nove, a ex-mulher de Cauã Reymond dará vida a Débora, mãe da personagem de Chiara, que será interpretada por Jade Picon.