Audiência da TV

Entrevista censurada não empolga e ‘Fantástico’ dá menos ibope que futebol

Luva de Pedreiro deu detalhes sobre contrato com Allan Jesus

Paulo Henrique Lima
Repórter

Duas semanas após ter uma reportagem exclusiva sobre o imbróglio entre o Luva de Pedreiro e seu ex-empresário Allan Jesus censurada pela Justiça, o “Fantástico” levou ao ar os trechos inéditos do material produzido por sua equipe de reportagem. Na edição deste domingo (17), os trâmites até então aguardados pelo público acabara não empolgando e o jornalístico deu menos audiência que o futebol.

De acordo com dados consolidados, o semanal apresentado por Poliana Abitta e Maju Coutinho anotou 17,7 .pontos de média e chegou a ter menos audiência que a partida entre São Paulo e Flamengo pela série A do Brasileirão em alguns minutos. Apesar disso, a revista eletrônica conseguiu ter um desempenho melhor com a diferença de apenas 0,2 décimos, já que o esportivo marcou 17,5.

Exibido antes, o “Domingão com Huck” marcou 15,4. A programação da Globo também contou com a final do “The Voice Kids”, que amargou a segunda pior audiência da história do formato no Brasil. O reality show teve Isis Testa, do time Maiara e Maraisa, como vencedora. No entanto, o fato de ter um programa ao vivo com participação direta do público marcou 10,8.

O pior desempenho foi registrado pela quinta temporada exibida em 2020, quando marcou 9,3. Na média dia (das 07h à 0h), a Globo marcou 12,5. No mesmo período de medição, o SBT teve 5,7, a Record TV pontuou 5,4 e a Band 1,7. Cada ponto de ibope equivale a 74.666 mil domicílios e representa 205.755 mil indivíduos na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil.

Na entrevista, Luva de Pedreiro afirmou que Allan o obrigou a mentir para Neymar Jr. após um questionamento do jogador sobre a placa de 1 milhão de inscritos no YouTube do influenciador levar o nome da empresa do empresário. “Minha tropa, os meus seguidores, disseram que estava errada essa parada. Ele foi correndo dizer para ligar para Neymar, mandar um áudio, dizendo que eu tinha outra placa. Para mentir para ele, tá entendendo? Ele mandou eu mandar, pô. Ele disse que ia acabar tudo”