Fechar
MAIS UM CASO

Equipe confirma afastamento de Ana Paula Araújo do ‘Bom Dia Brasil’

A jornalista testou positivo para a Covid-19 e já encontra-se em isolamento. Assessoria revelou o estado de saúde da âncora do telejornal da Globo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Os telespectadores que assistiram ao “Bom Dia Brasil” desta quinta-feira (09), notaram a ausência de Ana Paula Araújo. Sem qualquer explicação aos telespectadores, a âncora foi substituída por Mariana Gross, que permanecerá na bancada até que a titular seja liberada para voltar ao trabalho. Entretanto, o motivo que afastou a jornalista de suas funções foi descoberto.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, Ana Paula testou positivo para a Covid-19 e foi imediatamente afastada. A informação foi confirmada pela assessoria da apresentadora, que revelou ainda o seu estado de saúde. Até o momento, não há previsão de retorno e a âncora da atração jornalística continuará em isolamento até que um novo teste dê negativo.

Ainda de acordo com a equipe da apresentadora do “Bom Dia Brasil”, ela passa bem e apresenta apenas sintomas leves da doença. Porém, precisará se manter bem longe da bancada do telejornal até que o número mínimo de dias definido pelo protocolo de segurança seja devidamente cumprido e a jornalista não represente um risco de contaminação para os demais colegas de trabalho.

Com o aumento de casos em todo o país, as emissoras de televisão voltaram a conviver com um verdadeiro pesadelo que causou muitos problemas em um passado recente, em que diversos funcionários precisaram ser afastados às pressas, incluindo nomes do elenco artístico, e produções, como a gravação de programas e novelas, interrompidas em meio ao surto da doença.

Continua após a publicidade

Diante disso, os executivos da Rede Globo decidiram usar a prevenção como arma e voltou a exigir que os rígidos protocolos de segurança sanitária sejam cumpridos à risca. Sendo assim, plateias de atrações como o “Domingão com Huck” e “Encontro com Fátima Bernardes”, foram imediatamente reduzidas, além de obrigar todos a usarem máscaras de proteção.

Recentemente, a direção da emissora dos Marinho foi surpreendida com o teste positivo para a Covid-19 de diversos apresentadores, dentre eles Marcos Mion. O comandante do “Caldeirão” usou suas redes sociais para confirmar a doença e aproveitou para fazer um desabafo sobre os dias que ficou em isolamento: “Eu fiquei muito destruído, eu tinha muito medo de pegar essa doença. Eu fui muito ‘nóia’ deste o começa e olhando pra trás, eu agradeço muito que eu fui extremamente ‘noiado’ pra não pegar até ter as três doses no braço. Eu tenho medo do que poderia ter acontecido comigo. Graças a Deus, eu pude pegar com as três doses no braço”.

Na semana passada foi a vez de Ana Maria Braga deixar os executivos da Rede Globo de cabelos em pé. Ao ser diagnosticada com a doença pela segunda vez, a apresentadora foi afastada por uma semana e acabou causando correria nos bastidores. Para piorar ainda mais a situação, Talitha Morete, uma das substitutas de Ana Maria, também testou positivo e não conseguiu apresentar o programa matinal ao lado de Fabrício Battaglini.