Fechar
MENOS DE UM MÊS NO AR

Equipe de Faustão está insatisfeita com exigências do apresentador

Diversos colaboradores do setor de operações da atração de Fausto Silva já teriam pedido até para deixar o programa

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se havia um programa que a alta cúpula da Band estava aguardando ansiosamente pela estreia, sem dúvidas, era o “Faustão na Band”. Diante da grande possibilidade de alavancar os índices de audiência e ainda encher os cofres com a venda de cotas de patrocínio para empresas que fazem questão de associar suas marcas ao nome do veterano, a Band começa a encontrar alguns problemas.

Embora ainda seja uma atração recém-estreada, o novo programa de Fausto Silva já está provando para a Band que, mesmo com a presença de um dos maiores apresentadores da televisão da atualidade, a missão de conseguir conquistar novos telespectadores e consequentemente ameaçar a terceira colocação do SBT, será algo muito mais difícil do que se poderia imaginar.

Além da grande perda do público, mesmo com tão pouco tempo no ar, o “Faustão na Band” já começa a deixar os executivos da emissora de Johnny Saad de cabelos em pé por conta de outro motivo: As exigências que Fausto Silva vem fazendo para a sua equipe. Segundo informações divulgadas pelo portal RD1, a situação nos bastidores da emissora paulista esta ficando cada vez pior por conta disso.

Ainda de acordo com o site, a equipe de operações responsável pelo novo programa de Faustão está ficando muito insatisfeita com algumas exigências que estão sendo feitas pelo apresentador, além do perfeccionismo descrito como exagerado do veterano. Esses problemas, mesmo que em um curto período, já estão fazendo alguns colaboradores chegarem ao limite.

Continua após a publicidade

Diante dos acontecimentos, profissionais experientes e que trabalham há muitos anos na emissora de Johnny Saad estão solicitando para que sejam remanejados para outras atrações da casa. A justificativa é a pressão que eles estão sofrendo diariamente, principalmente nos primeiros dias de gravação, em que tudo ainda era novidade e precisava de um cuidado especial.

EM BAIXA

O “Faustão na Band” ainda vai completar um mês no ar, mas já perdeu uma grande parte de seus telespectadores. Semana após semana, a atração vem registrando quedas em seus índices de audiência e a média, que já chegou a registrar 8,3 pontos, passou para 4,6 pontos na Grande São Paulo. O resultado em questão representa a perda de quase metade do público que assistiu aos primeiros programas do veterano.

Com resultados caindo ladeira abaixo, a Band entrou numa corrida contra o tempo para conseguir fechar mais cotas de patrocínio. Antes que a situação possa ficar ainda pior, a emissora de Johnny Saad resolveu fazer uma super “promoção” e está oferecendo pacotes com descontos que chegam a 85%. Tem quadros que eram comercializados por R$ 96.625.023,36 e passaram a ter suas cotas vendidas por R$ 15.660.687,50.