Fechar

EXCLUSIVO Equipe do ‘Faustão na Band’ gravará pilotos sem o apresentador

Seguindo o contrato firmado com a Globo, apresentador só deve gravar em janeiro do próximo ano

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O “Faustão na Band”, programa que marca o retorno de Fausto Silva à emissora dos Saad depois de mais de 30 anos, estreia no dia 17 de janeiro. Uma das grandes apostas da Band para a sua grade em 2022, a atração é cercada por expectativas. Os ajustes técnicos finais devem ocorrer no próximo mês, mas Faustão não gravará nenhum programa piloto este ano.

Apesar de não estar no ar atualmente, Fausto Silva mantém um contrato com a Rede Globo até dia 31 de dezembro. Uma eventual rescisão não seria bom negócio para o apresentador. Ele, então, aproveitou esse período de “férias forçadas” para participar mais intensamente da nova produção, atuando apenas nos bastidores do seu novo programa.

De acordo com informações exclusivas obtidas pelo EM OFF, Faustão não gravará nenhum piloto da atração esse mês ou mesmo esse ano. Os ajustes técnicos finais da atração devem ocorrer em dezembro e toda e qualquer gravação teste que ocorrer será realizada somente em janeiro de 2022. Ou seja, Fausto Silva vai cumprir rigorosamente o contrato que mantém com a antiga emissora.

A equipe de produção do “Faustão na Band” fará pilotos, mas o apresentador não participará deles. Assim, gravações envolvendo Fausto Silva, somente em janeiro. Faustão terá um programa diário, que irá ao ar logo depois do Jornal da Band. A escolha por um programa diário, em vez de uma atração dominical, foi feita com base em estratégia e marketing, e não por conta de qualquer tipo de impeditivo. Quando o contrato acabar, ele estará livre para fazer qualquer tipo de programa.

Continua após a publicidade

O contrato mantido entre Globo e Faustão impediu, apenas, que o comunicador estivesse presente durante a apresentação de seu programa, em setembro, durante um evento realizado pela Band ao mercado anunciante. O diretor-geral do “Faustão na Band”, Cris Gomes, explicou na ocasião que estava ali para falar sobre o novo programa: “Infelizmente, o Faustão não pode estar presente neste vídeo por questões contratuais“, disse.

Na Band, o apresentador seguirá recebendo um dos maiores salários da televisão brasileira. De acordo com informações divulgadas pelo portal Na Telinha nesse domingo (07), o comunicador veterano será “parceiro” de sua nova emissora, em um sistema já semelhante ao que o SBT implementou há algumas décadas, com os apresentadores Gugu Liberato, Raul Gil, Ratinho e Otávio Mesquita.

Ainda de acordo com informações da publicação, Fausto Silva será sócio de seu novo programa na Bandeirantes que estreará a partir do dia 17 de janeiro do próximo ano. No entanto, diferente do que acontece no SBT, onde os apresentadores contratantes dividem os lucros e os custos, Faustão não dividirá os custos da sua nova produção na televisão.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff