Fechar
ESTREIA EM ABRIL

Escolhida substituta de César Tralli no ‘Jornal Hoje’

A direção de Jornalismo da Rede Globo já acertou o nome que passará a comandar o noticioso a partir de abril

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se o ano de 2021 da Rede Globo foi marcado pela verdadeira dança das cadeiras promovida em seu time de apresentadores, tanto no jornalismo quanto no entretenimento, em 2022 não será muito diferente. Isso porque a emissora dos Marinho não perdeu tempo e, assim que as atividades voltaram a normalidade após a redução da pandemia da Covid-19, definiu a substituta de César Tralli na bancada do “Jornal Hoje”.

Desde a estreia do marido de Ticiane Pinheiro, ocorrida há cerca de cinco meses, a direção da Rede Globo ainda não havia definido o apresentador substituto oficial do telejornal vespertino. Até então, Rodrigo Bocardi, Alan Severiano e Roberto Kovalick ficavam revezando no comando da atração jornalística nos finais de semana e também sempre que Tralli precisava se ausentar.

Para acabar com esse impasse, a direção de jornalismo da emissora dos Marinho chegou a conclusão de que já estava na hora de definir um substituto imediato de César. Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, Zileide Silva foi a escolhida e, a partir do próximo mês, cobrirá todas as eventualidades, folgas e férias do apresentador oficial do “Jornal Hoje”.

Ainda de acordo com o site, a escolha de Zileide aconteceu após a realização de uma pesquisa interna, que apontou a necessidade de uma mulher no comando do noticiário, algo que não ocorria desde a saída de Maria Júlia Coutinho. Diante da necessidade exposta pela pesquisa, os executivos da Rede Globo não pensaram duas vezes e definiram a experiente jornalista para ocupar o cargo.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que Zileide já comandava o “Jornal Hoje”, mas estava afastada da função há cerca de dois anos. Entretanto, esse jejum está com os dias contados, tendo em vista que a jornalista estará de volta as telinhas no dia 2 de abril, um sábado. O dia em questão será especial não apenas pelo retorno da apresentadora, mas também pela volta do rodízio de âncoras no telejornal.

Com a redução do número de mortos e infectados pela Covid-19, assim como o avanço da vacinação contra o vírus, a Rede Globo decidiu afrouxar os protocolos de segurança e, além de acabar com a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção por parte de seus repórteres, decidiu voltar com o rodízio de apresentadores com profissionais de outras regiões, algo que não acontecia desde 2020.

Sendo assim, a partir do próximo mês, os telespectadores do “Jornal Hoje” assistirão novos apresentadores em ação nas edições transmitidas aos sábados. Além de Zileide Silva, Fábio William e Marcelo Cosme se juntarão a Alan Severiano para revezar nos plantões dos finais de semana. Roberto Kovalick e Rodrigo Bocardi, que atualmente substitui César Tralli, estão fora do rodízio.