Fechar
SUCESSO!

Estreia de Faustão na Band explode na audiência e chega à vice-liderança

A atração do comunicador veterano fez a Band conquistar a vice-liderança em quase todos o tempo de sua exibição.

Jean TellesRepórter do EM OFF

A Bandeirantes já tem muito o que comemorar com a estreia do apresentador Fausto Silva em sua grade diária. Isso porque, o programa “Faustão na Band” fez a emissora de Saad brigar pela vice-liderança na audiência. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Rick Souza, do site TVPOP, a atração do comunicador veterano fez a Band conquistar a vice-liderança em quase todos o tempo de sua exibição. 

Não demorou 15 minutos de exibição, para que a atração comandada por Cris Gomes despontasse como vice-líder na Grande São Paulo com 7.9 pontos de pico. A Record TV aparecia logo em seguida com 7.8 e o SBT vinha logo atrás com 6.3. Vale destacar que os dados são prévios. Às 21h30, com uma hora de exibição, o programa de Fausto Silva permanecia com ótimos índices de audiência com 9.5 de pico. O SBT aparecia em terceiro lugar com 7,5 e logo em seguida vinha a Record TV com 7.2. A Rede Globo seguia na liderança com 20,4. 

Mas a liderança da Globo pode ter sido estremecida. Só a nível de comparação, na semana passada nessa mesma faixa de horário a Rede Globo aparecia em primeiro lugar marcando pouco mais de 23 pontos de audiência, três a mais do que antes daestreia de Faustão. Logo em seguida aparecia a Record TV com 9.1. Em terceiro lugar e a Band aparecia em quarto marcando 1,2. Ou seja, Faustão foi o responsável por mais que triplicar a audiência da Bandeirantes nessa faixa de horário. 

O apresentador Fausto Silva estreou nessa segunda-feira (17), seu mais novo programa diário na emissora de Saad, o “Faustão na Band”. Em sua estreia, o apresentador veterano recebeu os cantores Zeca Pagodinho, Alexandre Pires e Seu Jorge. Logo na abertura do programa Fauto Silva compartilhou com o público a alegria de voltar para sua antiga emissora: “Estou de volta à casa do meu coração, a Band”, declarou. 

Continua após a publicidade

A estreia de um dos maiores comunicadores do país em sua nova emissora de TV deixou a Internet em polvorosa e internautas repercutiram a volta de Fausto Silva a TV: “Faustão voltou muito acima da média, quanto capricho! Ele entende que a TV é meio clássico de comunicação. Há quanto tempo a gente não vê uma orquestra completa num programa? Programa de auditório em sua melhor essência”, comentou o jornalista Fefito no Twitter.

“Faustão começou com estratégia de gênio. Cassetadas contra jornal atrai criança e adulto e faz transição perfeita pro musical. Estreia apoteótica na Band até aqui”, declarou outro internauta pela mesma rede social. “Faustão com 8 pontos e em segundo lugar. O público estava com saudades dele. #FaustãonaBand”, considerou outro telespectador do comunicador veterano.

O apresentador Luciano Huck que teve a missão de substituir Fausto Silva nos domingos da Globo fez questão de homenagear o comunicador veterano. Em uma postagem em seu perfil no Instagram, o marido de Angélica desejou boa sorte a Faustão: “Foto que eu adoro. Tirada em 2018 pela @lucard . Que hoje compartilho simbolizando um carinhoso abraço de boa sorte para meu querido amigo Fausto. Que este novo ciclo traga muita felicidade a toda família”, contou.