Mercado de Trabalho

Ex-apresentador da CNN e SBT pede emprego na internet

Âncora trocou o SBT pela CNN em 2019 para inaugurar o canal de notícias no Brasil

Paulo Henrique Lima
Repórter

Dados referentes ao 1º trimestre de 2022 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 11,1%, o que equivale a cerca de 11,949 milhões de pessoas sem trabalho. Cassius Zeilmann, que atuou como apresentador da CNN Brasil e do SBT, passou a integrar a estatística no início de junho.

O jornalista foi demitido do canal de notícias da TV por assinatura após 2 anos e 6 meses como âncora e repórter. Agora, ele busca um lugar ao sol para se recolocar no mercado de trabalho. Para chamar a atenção de donos de emissoras de TV e diretores de Redação, o profissional disponibilizou o seu currículo no LinkedIn, rede social voltada para os negócios.

“Há 10 dias deixei a CNN Brasil, onde atuei nos últimos 2 anos e 6 meses como âncora e repórter de política. Agora, estou em busca de novas oportunidades e desafios. Aqui, eu deixo um pouco da minha experiência no jornalismo. São mais de 10 anos trabalhando em grandes emissoras em diferentes cidades (Porto Alegre, Brasília e São Paulo)”, disse ele, que agora que tenta retomar a carreira na capital paulista.

“Também estou retornando para São Paulo, após um período em Brasília. Agradeço a todos por quaisquer conexões, conselhos ou oportunidades que você possa oferecer”, concluiu. Cassius Zeilmann recebeu apoio dos colegas de profissão, mas ainda não informou se conseguiu uma nova oportunidade de trabalho.

O jornalista deixou a CNN Brasil em meio à uma contenção de gastos. A emissora disse que o profissional saiu pela porta da frente e agradeceu a parceria em nota divulgada à imprensa. “Ele serviu a CNN desde o começo e o canal agradece os serviços prestados no período, desejando-lhe sucesso na carreira”. No canal, ele atuou no “Visão CNN” ao lado de Luciana Barreto após trocar o SBT pela concorrente da GloboNews em 2019.

.