Fechar
Em 2022

Ex-astros mirins do SBT podem protagonizar substituta de ‘Malhação’

A emissora dos Marinho já definiu diversos detalhes da nova produção destinada ao público jovem

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo está mesmo disposta a fazer uma grande mudança em sua grade. Com algumas alterações já em andamento, a emissora dos Marinho não quer perder mais tempo e já está planejando uma série de novidades para o próximo ano. Umas das grandes surpresas ocorridas recentemente, foi o fim da novela “Malhação”, que durante muitos anos fez a alegria dos jovens. Porém, a Globo já sabe o que vai fazer para ocupar o lugar do folhetim e ex-atores mirins do SBT podem pintar no projeto.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Alessandro Lo Bianco, durante o programa “A Tarde é Sua”, transmitido na tarde desta quarta-feira (17), a emissora carioca está investindo em uma produção teen totalmente diferente do que já foi exibido, principalmente pelo fato de ser musical. A ideia da alta cúpula da Globo é conseguir trazer de volta o público que assistia “Malhação” e agora estão sem opção.

Ainda de acordo com o jornalista, a produção será iniciada a partir dos primeiros meses de 2022. Os preparativos já estão a todo o vapor e até um workshop já foi realizado nos bastidores, contando com a participação de atores conhecidos do público teen, como o Jean Paulo, que deu vida ao personagem Cirilo, da novela “Carrossel”, além de Júlia Gomes, que fez parte do elenco de “Chiquititas”, ambas transmitidas pela emissora de Silvio Santos.

A Globo fez um estudo e constatou a necessidade de criar uma produção que se aproxime ainda mais da realidade de grande parte dos jovens brasileiros. Sendo assim, a emissora dos Marinho definiu que a nova novela teen musical será retratada em um bairro de classe média baixa, com rostos e corpos comuns, muito diferente da beleza padronizada que sempre foi exibida.

Continua após a publicidade

Mesmo com a novela estando firme nos planos da Globo e certo de que ocupará o lugar de “Malhação” na grade, a produção não será transmitida diretamente na TV. Isso porque a emissora dos Marinho pretende fazer primeiro um teste com a novo folhetim, ou seja, antes de ser exibida em rede nacional, a nova novela teen musical será disponibilizada no Globoplay, a plataforma de streaming da Rede Globo.

Assim que soube da informação, Sonia Abrão não perdeu tempo e logo deu a sua opinião com relação ao novo projeto da Globo: “Eu não vejo muita novidade nesse projeto não, a não ser pelo fato de ser musical, os atores vão cantar como acontece nos musicais de teatro. Agora, ‘Malhação’ nunca foi distante do público e eu posso falar isso porque eu assisto as reprises. Não tem isso. Sempre teve a periferia, sempre teve um bairro nobre, sempre teve a batalha dos jovens pelo estrelato, sempre teve”.

A apresentadora do programa “A Tarde é Sua” permaneceu com a ideia de que as justificativas da emissora não condizem com a realidade, tendo em vista que as temporadas recentes sempre mostraram de tudo. Ela concluiu dizendo que a inclusão de momentos mais musicais é uma boa: “Essa releitura parece, meio assim, procurar pêlo em ovo. Eu acho que eles tem que manter um conteúdo como sempre foi e com pessoas excelentes… ‘Malhação’ sempre foi muito musical, mas incluir a música de vez é uma sacada legal”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff