Fechar
reality show

Ex-BBB e atleta Fernando Fernandes assume o ‘No Limite

Atleta assume vaga deixada por André Marques no reality de sobrevivência

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após impasse nos bastidores, a Globo confirmou uma nova temporada de “No Limite” para maio de 2022. O reality show de sobrevivência, no entanto, não será apresentado por André Marques, que deve ficar apenas na franquia “The Voice”. Ele assumiu o posto após Tiago Leifert pedir demissão da emissora. Para a vaga, o canal carioca contratou o ex-BBB Fernando Fernandes.

No último bloco do “Mais Você”, exibido nesta quinta-feira (6), Ana Maria Braga anunciou que além da entrada do atleta para a apresentação, o programa passará por alterações em sua dinâmica. Serão dois episódios e duas eliminações por semana. Além disso, a emissora promete novas provas eletrizantes e desafiadoras. O local de gravação ainda não foi divulgado.

O “No Limite” vai ser exibido às terças e quintas-feiras, após a novela das nove. Na edição passada, a atração teve seu elenco formato por ex-BBBs. Nomes como Ariadna Arantes, Bil Araújo, Elana Valenária, Marcelo Zulu, Carol Peizinho, Paula Amorim, Viegas e Guilherme Napolitano participaram. Para a nova temporada, a Globo abriu formulário de inscrição para anônimos.

Além das duas exibições semanais, o reality terá um episódio extra aos domingos após o “Fantástico”. Os eliminados vão relembrar passagem pelo confinamento, além de revelar bastidores da convivência. Ana Clara Lima deve ficar à frente da versão digital da atração no Globoplay. No programete, ela deve receber convidados famosos.

Continua após a publicidade

Em depoimento, Fernando Fernandes celebrou contrato para comandar o primeiro reality show produzido no Brasil. “Acho que começar o ano com essa notícia, um programa que sempre fui fã, admirei, quis estar presente… Agora vou estar comandando esse barco”, avisou. “Sempre estive quebrando esse limite, vou estar tentando extrair dos participantes o melhor”, completou o global.

O novo apresentador de “No Limite” já é conhecido dos reality shows. Em 2002, Fernandes integrou o elenco de participantes do “BBB2” e foi o terceiro eliminado da temporada. Já em 2019, ele apresentou o “Além dos Limites”, no canal Off, atração em que buscou seu autoconhecimento e contato com a natureza, e o quadro “Sobre Rodas”, no “Esporte Espetacular”.

A escalação de Fernando para a nova temporada do programa se deu após críticas a André Marques. O público julgou que o comunicador era desanimado demais para o formato e pediu a troca de apresentadores. Inicialmente, o canal trabalhava com o nome de Marcos Mion, mas optou por deixá-lo no “Caldeirão”, onde tem se consolidado desde setembro de 2021.