Ceará

Ex-Global não empolga e TV Cidade fica em terceiro lugar na audiência

Jornalista Luiz Esteves estreou à frente do "Balanço Geral CE" no mês passado e derrubou a audiência da atração

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

O jornalista Luiz Esteves estreou à frente do “Balanço Geral CE” no último dia 27 de junho e, com ele, o novo formato do programa jornalístico, que ganhou 30 minutos de duração. A estreia foi cercada de comemorações e expectativas dentro do grupo cidade de comunicação, que é responsável pela TV Cidade, afiliada da Record TV no Ceará, porém, o retorno não foi o esperado.

A empolgação não ultrapassou as paredes da Record TV no estado, a audiência do programa não mudou e isso está aterrorizando a direção da emissora. Luiz Esteves deixou a Verdes Mares, afiliada da Globo no estado, para assumir a atração. Lá, o ex-global trabalhou por 16 anos e deixou a líder de audiência para se aventurar na terceira colocação.

Segundo informações exclusivas divulgadas pelo “Antennados”, o Balanço Geral CE com Luiz Esteves marcou 8.2 na semana de estreia. O EM OFF apurou que direção da emissora esperava uma média de até 11 pontos, principalmente por se tratar de uma “estreia”, quando a curiosidade do telespectador é aguçada. Porém, não ocorreu.

AUDIÊNCIA CAIU

A TV Cidade é a terceira colocada em audiência na média-mês, perdendo para a Jangadeiro, afiliada do SBT no estado. O Balanço Geral era o único produto que de fato incomodava a Globo no horário. O EM OFF também teve acesso a alguns números que foram divulgados pela própria TV Cidade, quando o jornalista Erlan Bastos comandava a atração. Em junho, a atração chegou a marcar 9.9 de audiência com pico de 13 pontos.

Vale lembrar que com Luiz Esteves, o programa começa as 13h30, pegando a melhor faixa horária de audiência que pertencia ao “Cidade 190”. Nem assim audiência decolou. Em Maio, o programa chegou a marcar 11 pontos de audiência com pico de 16.8 pontos.

CRISE INTERNA

O Grupo Cidade de Comunicação passa por uma grave crise de identidade e interna, já que a emissora havia apostado todas as fichas na nova contratação. A empolgação era tanta que a direção chegou a cogitar que a audiência melhoraria até na faixa da noite. Sem esse sucesso esperado, Edson Ferreira, diretor de programação, está com a cadeira ameaçada e Gaida Dias, uma das principais acionistas do grupo, pode assumir o cargo.

PEDIDO DE DEMISSÃO DE ERLAN BASTOS

O jornalista Erlan Bastos pediu demissão da TV Cidade em junho após uma discussão acalorada com Edson Ferreira. Na ocasião, o diretor da emissora impediu que Erlan se despedisse do público antes de se afastar para concorrer ao cargo de deputado federal pelo estado do Ceará. O ex apresentador do Balanço Geral CE confidenciou a amigos próximos que foi humilhado pelo diretor da emissora, que estava em “êxtase” pela então nova contratação, Luiz Esteves. Erlan ainda questionou a atitude desproporcional que levantou o tom de voz. Há testemunhas. Com isso, Erlan pediu demissão.

ERLAN SAI EM DEFESA DE LUIZ ESTEVES

Em entrevista ao “PodPest”, Erlan Bastos saiu em defesa de Luiz Esteves. O comunicador afirmou que Luiz não tem absolutamente nada a ver com a “guerra” entre ele e a TV Cidade e que, na verdade, Luiz é a maior vítima de tudo isso. “Falo com todas as letras, ele foi enganado com uma estrutura inexistente, o tempo vai dizer que é o doido da história. Ele é excelente, querido, simpático, mas foi atraído para uma cilada”, enfatizou. Na entrevista, Erlan Bastos revelou que a “venenosa” Thaynanda Lima ficou sabendo pelo Instagram que seria demitida. “Isso só mostra a total falta de tato que a empresa tem com seus funcionários”.