Fechar
em 2022

Ex-humorista da Globo vai ganhar programa semanal na Band

Com passagens pela Globo, TNT e Netflix, Leandro Hassum vai voltar à TV aberta com programa semanal

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A Band está investindo pesado em sua nova grade de programação, que deve estrear em janeiro de 2022. Depois da contratação de Fausto Silva, da confirmação de uma nova temporada de “O Aprendiz” e de escalar Zeca Camargo para um novo game show, a emissora paulista vai apostar também no humor. Para isso, o canal dos Saad contratou Leandro Hassum, ex-humorista da Globo com passagens também pela Netflix.

O artista, que na emissora dos Marinho comandou “Os Cara de Pau”, programa de humor dominical que também tinha no elenco Marcius Melhem, terá um programa de comédia semanal na Band. A informação foi antecipada pela repórter Cleo Guimarães, da revista Veja. Segundo a reportagem, ele já faz pequenos ajustes no formato da atração, que tem previsão de estreia para o início do ano que vem.

Hassum trabalhou na Globo por 21 anos. Nesse período, atuou em diversos filmes que foram sucesso de bilheteria, como “Até Que a Sorte nos Separe” (2012), “O Candidato Honesto” (2014), “Dona Flor e seus Dois Maridos” (2017), entre outros. Ele deixou a emissora carioca em 2019. Pouco depois, assinou contrato com o canal pago TNT, onde comandou o talk-show “Tá Pago”.

Depois disso, o humorista fez um filme natalino para a plataforma de streaming Netflix. O longa “Tudo Bem No Natal Que Vem”, lançado em dezembro do ano passado e protagonizado por Hassum, foi assistido em 26 milhões de pontos por todo o mundo e ficou entre as produções mais vistas da Netflix em diversos países, como Brasil, Portugal, Alemanha e Suíça.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a reportagem da Veja, o programa de Leandro Hassum, que ainda não tem um nome definido, faz parte da estratégia da direção da Band de partir para a briga pelo segundo lugar em audiência em 2022, com atrações como um game show semanal comandado por Zeca Camargo e o novo programa diário de Fausto Silva, ambos que também já trabalharam na Globo.

Mudanças na programação

A direção da Band está andando a passos largos para tirar o novo programa de Faustão da prancheta e colocá-lo no ar o quanto antes. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, o “Faustão na Band”, como já anunciado, será exibido de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45. Assim, a emissora dos Saad vai, finalmente, tirar do horário nobre o programa do pastos R.R. Soares.

Ainda segundo Ricco, inicialmente, o programa será gravado horas antes da sua exibição e não será ao vivo. O colunista afirmou, ainda, que a atração diária de Fausto SIlva deve estrear na Band no dia 17 de janeiro. Recentemente, a emissora solicitou novos registros ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Além de “FAUSTOP”, a Band registrou as seguintes marcas: “Embromation”, “Grana ou Fama”, “Mundo Doido”, “Na Pista do sucesso” e “Reino da Bicharada”.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os nomes registrados podem ser de possíveis atrações do programa. Ainda em 2022, a Band prepara a estreia do programa “As 1001 Perguntas”, game show que também será apresentado nas noites do canal. Ainda no primeiro trimestre, Roberto Justus deve retornar à televisão, com “O Contratado”, novo nome de “O Aprendiz”.