Fechar
luto

Ex-participante do ‘MasterChef Brasil’ morre aos 30 anos

O produtor de eventos Roger Fernandes foi o terceiro eliminado do reality gastronômico em 2017

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O produtor de eventos e cozinheiro Roger Fernandes, de 30 anos, morreu nesta quinta-feira (11). Ele participou da quarta temporada do reality gastronômico MasterChef Brasil, apresentado por Ana Paula Padrão na Band em 2017. Amigos e outros ex-participantes da atração fizeram homenagens ao chef nas redes sociais. O motivo da morte de Roger não foi divulgado.

Roger Fernandes morava em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Aprendeu a cozinhar aos 12 anos de idade, quando sua mãe trabalhava fora e ele tinha de preparar seu próprio almoço antes de ir para a escola. Cursou Direito e trabalhou como produtor de eventos na cidade gaúcha. Dono de um olhar apurado, Roger sempre foi muito dedicado e perfeccionista. Participou do MasterChef para dar uma chance ao seu sonho de seguir carreira na cozinha.

Nas redes sociais, a amiga Natália Clementin, que também participou da quarta temporada do MasterChef Brasil, lamentou a morte de Roger. “Os bons morrem jovens. E o Roger era um cara DO CARALHO, trilhando um caminho incrível com seu talento. Que Deus t receba aí em cima de braços abertos, que sua família seja confortada com a certeza que vc era mto amado por todos nós. Um dia a gente se encontra, meu lindo. Vai em paz“, escreveu nas redes sociais.

Em 2017, Roger foi o terceiro eliminado da atração após apresentar uma sobremesa apontada como “bizarra” pelos jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça. O gaúcho fez uma farofa de amêndoas zero açúcar com figos assados com canela e ramo de alecrim e uma calda de frutas vermelhas. O participante estava confiante no prato, porém, o resultado decepcionou.

Continua após a publicidade

Houve falta de atenção, com pouco cuidado, com pouco trabalho em relação aos demais e o resultado pior foi na boca. Foi uma sobremesa bizarra demais“, resumiu Henrique Fogaça, antes de anunciar a eliminação de Roger. “Ser o terceiro eliminado do programa é simplesmente decepcionante, porque eu sei que tenho potencial para mostrar muito mais do que eu mostrei“, avaliou o produtor. “Eu acho que cozinho bem“, completou.

Em julho, Cecília Ramos, de 41 anos, que participou da sétima temporada do reality culinário da Band morreu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. A notícia foi dada pelo marido dela, Francisco Pires, por meio da Instagram da empresária. “Família e amigos, com muita tristeza informo que na data de hoje [13 de julho], às 17h11, veio a falecer minha esposa, nossa eterna amiga, Cecília. Que Deus abençoe grandemente cada um“, postou.

Um mês antes, em junho, a cozinheira Helena Manosso, vice-campeão da primeira temporada do MasterChef Brasil, morreu após uma semana na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo o portal Metrópole, a causa da morte foi uma infecção generalizada no sistema digestivo, motivada por problemas de saúde no pâncreas, rins e estômago contra os quais ela já vinha lutando há seis meses. Helena disputou a final do MasterChef Brasil com Elisa Fernandes, na primeira edição do reality, em setembro de 2014.

Roger Fernandes morreu aos 30 anos (Reprodução/Band)

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff