Fechar
Contratação

Ex-Record troca emissora por SBT e recebe cargo importante

Apresentador com passagens pela Record e SporTV vai comandar programa na emissora de Silvio Santos

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após uma passagem relâmpago na Record TV, Fred Ring está de casa nova. O jornalista assinou contrato com o SBT e vai reforçar o departamento esportivo da emissora de Silvio Santos nos próximos dias. O canal tem feito uma série de investimentos em eventos esportivos e apostado na contratação de profissionais com passagens pelos principais concorrentes da TV aberta.

O apresentador terá um programa nas plataformas digitais e fará participações em transmissões em rede nacional. Até o momento, a atração do especialista em esportes ainda é mantida em segredo e não tem previsão de estreia. A contratação se deu após a emissora perder os direitos da Libertadores entre 2023 e 2006 para a Globo, que passará a exibir a competição após sucesso comercial e audiência adversária na disputa por audiência.

 “Desde criança, sempre assisti o SBT. Sou fã do Gol Show, que agora está novamente no ar com o Ratinho, acompanhei a Casa dos Artistas e vários outros programas… Quando surgiu a oportunidade de vir para cá, fiquei muito feliz. Não a deixaria passar. Não posso abrir muito, mas adianto que virão coisas novas e resenha sem compromisso e mimimi”, disse Fred Ring em entrevista enviada à imprensa.

Em novembro de 2021 Fred assinou contrato com a Record e apresentou o “Esporte Record” nas manhãs de sábado. No entanto, a parceria com a emissora do bispo Edir Macedo só durou cinco meses, tempo suficiente para ambos encerrarem o contrato. Ele deixou a emissora em março e fez mistério sobre sua nova empreitada na televisão.

Continua após a publicidade

Na Barra Funda, o jornalista comandou edições do “Esporte Record News” em dupla com Müller e apresentou um quadro com os gols da rodada no “Domingo Espetacular”, jornalístico exibido no dia mais concorrido da TV brasileira. Além disso, o profissional comentou o Campeonato Paulista, um dos eventos adquiridos por sua antiga casa, que também tem os direitos do Campeonato Carioca.

“Finalmente!! Feliz demais em dividir com vocês a novidade que venho guardando!! Assinei contrato com o SBT pra nova fase da minha vida profissional! Realizo muitos sonhos de uma vez, e agradeço muito a vocês que torcem por mim aqui no insta, e a confiança da direção em apostar em mim!”, comemorou ele, que tem passagens pelo SporTV, canal pro assinatura do Grupo Globo.

Na semana passada, o SBT perdeu os direitos da “Copa Conmebol Libertadores. Em comunicado enviado à imprensa, o canal destacou a parceria com a Conmebol e anunciou a Copa Conmebol Sul-Americana das temporadas de 2023 a 2026.

“[Reforçamos] a nossa crença na relação que temos construído com a Conmebol  e seus executivos que realizam um trabalho sério e profissional à frente desta tão importante entidade. Seguiremos com nossa atitude sempre transparente e ética nessa relação, e com a mesma disposição de continuar trabalhando para a valorização do futebol, que é a grande paixão nacional.  Agradecemos também a agência FCDiez que vem gerenciando a execução dos direitos de forma igualmente profissional.”