Fechar

EXCLUSIVO Alan Severiano é cotado para assumir o Jornal Hoje

A mudança da Maju para o semanal não é segredo para ninguém dentro da emissora

Erlan BastosColunista do EM OFF

O EM OFF apurou com exclusividade que o jornalista Alan Severiano é o principal nome cotado para assumir o Jornal Hoje já que a Globo quer Maju no Fantástico. Essa mudança na revista eletrônica dominical da Globo havia sido antecipada pelo Notícias da TV.  A mudança da Maju para o semanal não é segredo para ninguém dentro da emissora, porém havia uma ‘disputa’ para saber quem ficaria com a vaga do Jornal Hoje.

César Tralli, que nos últimos meses dividiu a função de jornalista e de costureiro, ficou irritado com a informação. Motivo? Tralli tentou costurar sua ida em definitivo para rede nacional, que ele julga merecer. O jornalista já havia feito a mesma tentativa quando Sandra Annenberg deixou a atração. Porém, Tralli perdeu a disputa da vaga para Maju, que de forma misteriosa e duvidosa, foi atacada por portais de notícias que sempre falavam bem de César. Pura coincidência… 

O Jornal Hoje é como um ‘teste’ para o Jornal Nacional, o fato de Alan Severiano ter experiência, ser discreto e jovem para os padrões de bancada, pesou muito na escolha da Globo. O jornalista tem apenas 44 anos e atualmente faz aparições no maior jornal da casa, falando de dados da pandemia. A Globo, como de costume, ainda não confirma a informação. 

TERROR, CHORO E DESESPERO

César Tralli tenta se fixar na TV Aberta por um motivo claro, a emissora quer que ele seja fixo da TV Paga, GloboNews, coisa que César literalmente odeia. O jornalista não gosta da ideia de se tornar fixo em um canal fechado e apenas ser folguista de titulares que estão ‘em rede’. César já desabafou sobre essa situação com amigos próximos, até chorou.