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EXCLUSIVO Apesar da péssima audiência, ‘MasterChef’ deve ganhar nova temporada

Emissora paulista resolveu dar mais uma chance ao reality show gastronômico

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O MasterChef deve continuar firme na grade da Band. Embora os últimos índices de audiência sejam completamente desanimadores para a direção, a emissora paulista parece ainda acreditar no potencial do reality show gastronômico. Após diversos rumores de que a atual temporada seria a última, parece que a Band resolveu dar mais uma chance ao programa.

Segundo informações de fontes do EM OFF, o MasterChef irá ganhar mais uma temporada. Mesmo com números caindo ladeira abaixo, a Band acredita que ainda não é o momento do reality dar adeus a programação. Sendo assim, a emissora dos Saad já começou a se mexer para conseguir colocar a próxima temporada do “MasterChef” no ar.

Ainda de acordo com a fonte, a Band está tão decidida a continuar transmitindo o programa no próximo ano, que os dirigentes da emissora já estariam em contato com a Quanta, que produz o programa culinário. A informação chega meses após circular a notícia de que a emissora teria decretado o fim do reality show, que já não aparecia mais na grade para 2022.

A explicação para manter a atração culinária comandada por Ana Paula Padrão na grade por mais tempo seria o seu retorno financeiro. Apesar dos baixos índices de audiência, o reality show ainda é muito bem vindo pelos patrocinadores e consegue vender muito bem as suas cotas. Por isso, tem dado lucro à emissora.

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Com a chegada de Fausto Silva, a Band vai destinar grande parte de seu espaço físico para o novo programa diário do apresentador. Esse mega estúdio será de uso excluso de Faustão. Uma das atrações afetadas com essa mudança é o “MasterChef”, que vai perder seu estúdio. Com isso, a emissora paulista já estaria correndo atrás de um novo local para que a nova temporada do reality possa ser gravada.

O “MasterChef Brasil” foi o precursor do formato na TV aberta no Brasil. Quando estreou, causou grande curiosidade e acabou se tornando um dos realitys mais queridos da televisão. Além de ser um verdadeiro sucesso nas redes sociais, onde sempre aparecia entre os assuntos mais comentados do Twitter, a atração gastronômica conquistava números surpreendentemente positivos.

Porém, com o passar do tempo, o programa começou a perder o apelo do público e seus índices de audiência foram caindo temporada após temporada. A atração comandada por Ana Paula Padrão, que chegou a registrar mais de 7 pontos de média na segunda edição, foi caindo a cada ano e em 2020 fechou com apenas 3 pontos na Grande São Paulo.

Para a infelicidade da Band, a atual temporada, que estreou no dia 6 de julho, ainda não demonstrou qualquer reação. De acordo com o portal TV Pop, o “MasterChef” exibido nesta terça-feira (21), registrou a pior audiência da história do reality show. Na disputa com o “The Masked Singer Brasil”, transmitido pela Globo e com a partida de futebol válida pela Libertadores, exibida pelo SBT, a atração culinária amargou baixos 2.1 pontos de média na capital paulista. (Colaborou Danilo Reenlsober)