Fechar

EXCLUSIVO Contratação de Marcos Mion é descartada pela Globo

Após ser cotado para assumir sábados da emissora, Globo desistiu de contratar do ex-apresentador de A Fazenda

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O apresentador Marcos Mion já é carta fora do baralho da programação da Globo para 2022. O ex-apresentador do reality A Fazenda, da Record TV, está completamente descartado pela cúpula da empresa para assumir os sábados da emissora carioca após a ida de Luciano Huck para o domingo, em substituição a Fausto Silva.

De acordo com informações obtidas com exclusividades pelo EM OFF, corre nos bastidores da emissora que vários pontos levaram a Globo a desistir da contratação de Mion. Primeiro, a ida dele para a Netflix, anunciada em abril. Segundo, o “vazamento” de conversas que o apontavam como apresentador de No Limite, cargo que ficou nas mãos de André Marques.

Em abril, Marcos Mion chegou a falar ao Noticias da TV que também ficou surpreso e decepcionado ao não ser confirmado no comando do reality de sobrevivência. “Também achei que eu ia“, disse, na ocasião.

O nome do ex-MTV foi um dos mais cogitados para assumir a nova temporada do programa, e, de fato, houve conversas a esse respeito entre o comunicador e a emissora carioca. Executivos, no entanto, apontaram que não era necessário contratar ninguém de fora e que eles poderiam utilizar alguém da própria casa.

Já nesta semana, o Observatório da TV publicou reportagem apontando que Mion é o nome mais cotado para assumir um programa nos sábados da Globo em 2022. A nova informação de bastidores, no entanto, garante que isso não vai mais acontecer.

O contrato de Mion com a Netflix não o impediria de assinar um acordo também com a Globo, mas foi um dos fatores que acabou por afastá-lo dos Estúdios Globo. A assessoria de imprensa de Marcos Mion confirmou que ele segue contratado da Netflix e que o contrato com a Globo não foi firmado porque “tem que ser bom pra todas as partes“.

A emissora dos Marinho, no entanto, segue preocupada com sua grade de sábado para o próximo ano. Tanto que já está pensando nos programas que deverão ocupar a tarde de sábado.

A ida de Huck para os domingos pode desfalcar a programação, por isso, diretores e produtores foram estimulados a criarem novas atrações. A ideia é fugir de formatos internacionais prontos.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo