Fechar

EXCLUSIVO Dono da TV A Crítica quer comprar RedeTV!

Uma nova RedeTV! pode surgir a qualquer momento. Se depender do dono da TV A Crítica, a emissora paulista vai passar por reformulações

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

A coluna Erlan Bastos EM OFF, apurou com exclusividade que o empresário Dissica Calderaro, dono e proprietário do Grupo A Crítica no Amazonas quer comprar a RedeTV! ou parte das ações que lhe dão poder dentro da emissora. O empresário é conhecido justamente pela ousadia. Dissica chegou a comprar formatos de programas internacionais para ser exibido no Amazonas. Ainda não se sabe qual a quantia que está girando em torno dessa negociação. Procuramos Dissica para comentar a respeito do assunto, porém, o empresário não quis se pronunciar.

A TV A Crítica, já é bastante conhecida pelo telespectador, foi durante anos afiliada da Record TV. Em 2019 uma reviravolta aconteceu, o canal escolheu caminhar solitário e se tornar uma emissora independente. O jornalista Sikêra Jr, atualmente apresentador da RedeTV!, comandou na época o “Alerta Amazonas”. Hoje em dia, na grade do canal aberto, mudou para “Alerta Nacional”. O Amazonas também acompanha o âncora polêmico, o nome da atração é apenas “Alerta”.

Em 2009, a emissora em Manaus ganhou um forte apelo popular, sendo tornando a primeira afiliada da Record na Região Norte com a tecnologia do sinal digital. Em parceria com a Record Internacional, a partida entre o Vasco e Fast Clube, pela Copa Brasil de Beach Soccer, direto do Centro Cultural Povos da Amazônia.

O carinho da TV A Crítica com Sikêra Jr. é tão grande, que mesmo fora do canal, a emissora cede o espaço e cenário para o jornalista comandar o Alerta Nacional. O noticiário transmitido pela RedeTV! vai ao ar ao vivo, para todo o Brasil. Em março deste ano, o canal paulista enfrentou uma grande crise e nos bastidores os comentários negativos continuam.

Continua após a publicidade

Após reduzir salários, a emissora foi obrigada pela Justiça a expor os balanços. De acordo com o Notícias da TV, o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo (SJSP) ganhou na Justiça e conseguiu obter acesso aos valores de contratos de publicidade e balanços patrimoniais realizados pela emissora entre 2019 e 2020. A suposta compra da RedeTV!, seria uma salvação para o canal que passa por perrengue.

Mesmo com todo o seu poder, a TV A Crítica sempre foi bastante exigente e se manteve firme nas tomadas de decisões. O canal também já foi uma afiliada do SBT e em 2007 demonstraram querer deixar a emissora, devido as ordens de Silvio Santos e mudanças repentinas na programação. Assim aconteceu e a Record foi a escolhida como parceira.

Em 2019, Dissica Calderaro, deixou claro que a intenção de ser uma emissora independente era de ampliar o foco no estado. Em maio do ano retrasado encerraram a afiliação com o canal aberto, o que também trouxe um impacto foi a Record lançar a Record TV Manaus, repondo o espaço na região.

Sobre a saída da afiliação com a Record, Dissica se pronunciou na época: “Esperamos virar o mês [de maio] por respeito, aos anunciantes, à história que vivemos. De 1.º de junho em diante não fazia mais sentido esperar por uma data estipulada unilateralmente por eles. Demos nosso grito de independência”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: