Fechar

EXCLUSIVO Dono da TV A Crítica quer comprar RedeTV!

Uma nova RedeTV! pode surgir a qualquer momento. Se depender do dono da TV A Crítica, a emissora paulista vai passar por reformulações

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

A coluna Erlan Bastos EM OFF, apurou com exclusividade que o empresário Dissica Calderaro, dono e proprietário do Grupo A Crítica no Amazonas quer comprar a RedeTV! ou parte das ações que lhe dão poder dentro da emissora. O empresário é conhecido justamente pela ousadia. Dissica chegou a comprar formatos de programas internacionais para ser exibido no Amazonas. Ainda não se sabe qual a quantia que está girando em torno dessa negociação. Procuramos Dissica para comentar a respeito do assunto, porém, o empresário não quis se pronunciar.

A TV A Crítica, já é bastante conhecida pelo telespectador, foi durante anos afiliada da Record TV. Em 2019 uma reviravolta aconteceu, o canal escolheu caminhar solitário e se tornar uma emissora independente. O jornalista Sikêra Jr, atualmente apresentador da RedeTV!, comandou na época o “Alerta Amazonas”. Hoje em dia, na grade do canal aberto, mudou para “Alerta Nacional”. O Amazonas também acompanha o âncora polêmico, o nome da atração é apenas “Alerta”.

Em 2009, a emissora em Manaus ganhou um forte apelo popular, sendo tornando a primeira afiliada da Record na Região Norte com a tecnologia do sinal digital. Em parceria com a Record Internacional, a partida entre o Vasco e Fast Clube, pela Copa Brasil de Beach Soccer, direto do Centro Cultural Povos da Amazônia.

O carinho da TV A Crítica com Sikêra Jr. é tão grande, que mesmo fora do canal, a emissora cede o espaço e cenário para o jornalista comandar o Alerta Nacional. O noticiário transmitido pela RedeTV! vai ao ar ao vivo, para todo o Brasil. Em março deste ano, o canal paulista enfrentou uma grande crise e nos bastidores os comentários negativos continuam.

Continua após a publicidade

Após reduzir salários, a emissora foi obrigada pela Justiça a expor os balanços. De acordo com o Notícias da TV, o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo (SJSP) ganhou na Justiça e conseguiu obter acesso aos valores de contratos de publicidade e balanços patrimoniais realizados pela emissora entre 2019 e 2020. A suposta compra da RedeTV!, seria uma salvação para o canal que passa por perrengue.

Mesmo com todo o seu poder, a TV A Crítica sempre foi bastante exigente e se manteve firme nas tomadas de decisões. O canal também já foi uma afiliada do SBT e em 2007 demonstraram querer deixar a emissora, devido as ordens de Silvio Santos e mudanças repentinas na programação. Assim aconteceu e a Record foi a escolhida como parceira.

Em 2019, Dissica Calderaro, deixou claro que a intenção de ser uma emissora independente era de ampliar o foco no estado. Em maio do ano retrasado encerraram a afiliação com o canal aberto, o que também trouxe um impacto foi a Record lançar a Record TV Manaus, repondo o espaço na região.

Sobre a saída da afiliação com a Record, Dissica se pronunciou na época: “Esperamos virar o mês [de maio] por respeito, aos anunciantes, à história que vivemos. De 1.º de junho em diante não fazia mais sentido esperar por uma data estipulada unilateralmente por eles. Demos nosso grito de independência”.

Tags Relacionadas: