Fechar

EXCLUSIVO Globo está preocupada com sua programação dos sábados em 2022

Emissora carioca busca novos formatos e atrações para integrar a grade de programação dos sábados no próximo ano

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Muito tem se falado sobre o futuro dos domingos da Globo após a saída de Fausto Silva da emissora e o encerramento do Domingão do Faustão, exibido há 32 anos. Com fim previsto para dezembro, a atração dominical poderá ser preenchida por um novo programa comandado por Luciano Huck, escalado para assumir a vaga de Faustão na grade.

A emissora, no entanto, tem mais uma preocupação: o futuro da sua programação dos sábados. De acordo com informações de bastidores da Globo, recebidas com exclusividade pelo EM OFF, a emissora carioca já está pensando nos programas que deverão ocupar a tarde de sábado.

Atualmente, é o próprio marido de Angélica e seu Caldeirão do Huck quem ocupa essa faixa de horário. Sua ida para os domingos pode desfalcar a grade. Diretores e produtores foram estimulados a criarem novas atrações. A ideia é fugir de formatos internacionais prontos.

Recentemente, Fausto Silva garantiu que vai comandar o Domingão do Faustão até dezembro, conforme previsto no contrato com a emissora. Essa foi uma resposta a rumores que previam o fim antecipado da atração, em agosto. É possível que quadros como “Dança dos Famosos” e “Show dos Famosos” migrem para o novo dominical de Huck.

Continua após a publicidade

A última temporada do “Show dos Famosos” encerrará a passagem de Faustão pela Globo. Já em produção, o quadro terá júri formado por Fafá de Belém, Miguel Falabella e Boninho, diretor do BBB21. Isso pode dar mais tempo para que a emissora carioca pense em novos formatos e atrações para 2022.

Faustão, por outro lado, está garantido na programação da Band no ano que vem. A emissora paulista confirmou a contratação do apresentador, que deve comandar uma atração nos domingos. Fausto já apresentou, na casa, o Perdidos na Noite, no final da década de 1980.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo