Fechar

EXCLUSIVO Próximo ‘Dança dos Famosos’ terá ex-BBBs e pode mudar de horário

Competição de dança deve deixar o domingo e reunir ex-participantes do BBB

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Novas mudanças na grade da Rede Globo estão previstas para o próximo ano e elas devem afetar diretamente o “Dança dos Famosos”. O quadro que era exibido dentro do extinto Domingão do Faustão e que ganhou vida própria na emissora carioca sob comando de Tiago Leifert pode deixar os domingos para ganhar espaço na grade noturna semanal da Globo em 2022. Pode, também ter mudanças no elenco.

O “Dança dos Famosos” foi diretamente afetado pela saída repentina de Fausto Silva da Globo, depois de mais de 30 anos de casa. Apesar de dizer que comandaria o Domingão até dezembro, Faustão acabou sendo tirado do ar em junho de forma repentina e antecipada. Tiago Leifert, então, foi convocado às pressas para substituir o apresentador e dar sequência à competição.

Assim, o “Dança dos Famosos” deixou de ser apenas um quadro e se tornou um programa dominical da Globo, enquanto a emissora corria contra o tempo para viabilizar o Domingão com Huck. Depois de toda essa dança das cadeiras na grade dos domingos da emissora, parece que a direção da Globo gostou da ideia de manter a competição de dança em destaque na programação.

De acordo com informações de bastidores apuradas com exclusividade pelo EM OFF, a próxima edição do Dança dos Famosos já está com seu orçamento aprovado e deve acontecer em 2022. No entanto, uma série de mudanças podem ser feitas na atração. A primeira delas é que o reality show tem grande chance de deixar o domingo e se tornar um programa exibido nas noites da Globo.

Continua após a publicidade

A ideia, ainda segundo as informações apuradas, é que a atração de dança continue semanal, mas seja exibida em um dia da semana, entre segunda e sexta-feira, assim como outras atrações da emissora, como o The Voice Brasil e o The Masked Singer Brasil. A avaliação da emissora carioca é que o novo Dança dos Famosos possa estrear em maio, logo após o fim do BBB22.

Outra mudança drástica analisada pela Globo envolve o elenco da atração. Corre nos bastidores que é grande a chance da nova temporada do Dança dos Famosos reunir ex-BBBs de diversas edições do reality show de confinamento, algo parecido com o que ocorreu com o “No Limite”. Na sua quinta edição, o reality de sobrevivência contou com ex-brothers e ex-sisters.

Ao deixar o domingo, é também grande a chance do Dança dos Famosos ganhar um novo apresentador. Tiago Leifert está de fora dessa disputa, uma vez que anunciou recentemente que está se desligando da Globo. Ele comandará a décima temporada do The Voice Brasil até dezembro e, em seguida, deixará a emissora carioca. Ainda não há informações sobre possíveis nomes que possam assumir a competição de dança.

Outra atração que também era apresentada por Fausto Silva é o “Show dos Famosos”, em que artistas e personalidades prestam homenagens à grandes nomes da música. O quadro migrou para o Domingão com Huck e está sendo exibido atualmente aos domingos. Para 2022, no entanto, ainda não se sabe o destino da atração. Fiuk, Wanessa Camargo e Mariana Rios são alguns dos nomes da atual edição do quadro.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff