Fechar

EXCLUSIVO Wrias Moura assume a presidência da TV Difusora, afiliada do SBT no Maranhão

O jornalista, que também já foi repórter e apresentador do Grupo Meio Norte, assumirá um novo desafio profissional

Erlan BastosColunista do EM OFF

O jornalista Wrias Moura vai assumir a presidência da TV Difusora, de São Luís, afiliada do SBT no Maranhão. Ele passa a ser oficialmente sócio do Grupo Difusora, depois de atuar por quase uma década como diretor do Grupo Meio Norte, no Piauí, onde trabalhou também como repórter e apresentador em programas como “Super Top”.

Moura segue na direção da Kalor Produções, parceira oficial do Grupo Meio Norte e continuará à frente dos projetos que já toca no Grupo, tornando-se consultor sênior, com o apoio de novos diretores operacionais, que serão constituídos.

O jornalista assumiu o cargo de diretor de Produção e Programação da Rede Meio Norte de Televisão em 2012. Junto aos demais dirigentes do grupo e ao comando executivo da emissora, trabalhou arduamente para oferecer uma programação diária de qualidade e de interesse do povo do Piauí.

Formado pela Universidade Federal do Piauí, Wrias Moura ingressou na TV Meio Norte como repórter há 18 anos. Logo, no entanto, ganhou seu primeiro programa, o “Superação”, que estreou em 21 de novembro de 2005. Um ano depois, o programa mudou de nome e passou a se chamar “Super Top” (fusão dos programas Superação e Top Music).

Permaneceu no ar até 6 de janeiro de 2012, quando assumiu a direção de produção e programação e, depois, agregou outras frentes de gestão. Todas permanecerão sob sua consultoria e dirigidos operacionalmente pelos novos executivos, todos escolhidos entre gestores da casa, formados ao longo da última década.

Sediada em São Luís, a TV Difusora é a afiliada do SBT no estado. A emissora pertence ao Sistema Difusora de Comunicação, e é a cabeça de rede da Rede Difusora, da qual transmite junto com a TV Difusora Sul, Imperatriz e várias afiliadas no estado do Maranhão. Fundada em 9 de novembro de 1963, é a primeira emissora de TV do Maranhão. O Grupo engloba o SBT Maranhão, Difusora FM e MA10.com. Colaborou Danilo Reenlsober.