Fechar
EM ALTA

Expulsão de Maria faz ‘BBB22’ bater recorde de audiência

Com a grande repercussão da desclassificação da atriz, o reality show registrou 30 pontos de pico na capital paulista

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A alta cúpula da Rede Globo encontrou motivos de sobra para comemorar. Se por um lado a vigésima segunda edição do “Big Brother Brasil” perdeu uma participante de forma inesperada, por outro, o episódio envolvendo Maria acabou rendendo excelentes índices de audiência para a emissora dos Marinho, que registrou um de seus melhores resultados neste ano.

Na noite desta terça-feira (16), ocorreu a quarta eliminação do “BBB22”. Com mias 86% dos votos, Bárbara se deu mal e acabou deixando a competição. Entretanto, muito mais do que a esperada saída da loira, um outro assunto fez com que a edição do programa exibida ontem fosse capaz de ultrapassar o “Jornal Nacional” e a novela “Um Lugar Ao Sol”, se tornando a atração mais vista do dia da emissora carioca.

Segundo dados divulgados pelo portal TV Pop, o “Big Brother Brasil 22” fechou com 27,9 pontos de média e expressivos 30 de pico na capital paulista na noite desta terça-feira. O excelente resultado registrado pelo programa representa um crescimento de quase 4 pontos de média, quando comparado aos 24,1 pontos conquistados na terça-feira anterior, marcada pela eliminação de Naiara Azevedo.

A noite do “BBB22” começou com a missão de, ao menos, conseguir manter os mais de 24 pontos obtidos nos instantes finais da novela das nove. Mas, o reality show não precisou fazer muito esforço para superar o folhetim protagonizado por Cauã Reymond, marcou 27,5 pontos logo em seus primeiros minutos de exibição e desbancou facilmente a trama “Um Lugar Ao Sol”.

Continua após a publicidade

O tempo ia passando e os números da Rede Globo iam crescendo ainda mais. Por volta 22h38, o reality show comandado por Tadeu Schmidt marcou 28,7 pontos e, na sequência, cravou 29 pontos às 22h41. Mas nem tudo são flores e o “BBB22” acabou registrando diversas quedas em seus números, caindo para 28, 27, 26 e em seguida 25 pontos na principal praça do país.

Mesmo oscilando, o reality show da Rede Globo conseguiu registrar um recorde de audiência. Com seus quase 28 pontos de média, o “Big Brother Brasil” fechou a noite de seu quarto paredão com o melhor índice de audiência alcançado em uma terça-feira desta edição. O resultado foi tão positivo, que chegou a igualar a médica conquistada na estreia da temporada.

E não para por aí, longe disso. O índice de audiência marcado ontem representa também que o reality show conseguiu se tornar a melhor marca da Rede Globo na capital paulista em 2022. Ao comparar o resultado obtido pelo “Big Brother Brasil 22” com a concorrência, a emissora carioca alcançou o segundo melhor Ibope deste ano, o primeiro está com a Band e seus inacreditáveis 28,4 pontos de média com a final do Mundial de Clubes.