Fechar
GAFE AO VIVO

Fábio Assunção comete gafe ao ‘matar’ Otávio Augusto ao vivo no ‘Encontro’

O ator Fábio Assunção acabou cometendo uma gafe ao vivo no “Encontro” ao lamentar morte do ator Otávio Augusto que está vivo

Jean TellesRepórter do EM OFF

O ator Fábio Assunção se tornou assunto nas redes sociais na manhã dessa quarta-feira (27), após dar um depoimento no programa “Encontro”, da Rede Globo. O famoso falava a respeito da perda recente do autor de novelas Gilberto Braga, quando acabou cometendo uma gafe. Ao rememorar artistas que faleceram durante o ano, Fábio Assunção citou o ator Otávio Augusto, que está vivo. 

Este ano tem sido muito difícil porque a gente perdeu Otávio Augusto, Paulo José, Tarcísio Meira e a gente perde agora Gilberto Braga. É uma renovação inevitável“, lamentou o ator Fábio Assunção. Percebendo o equívoco, a repórter de celebridades do programa ‘Encontro’, Tati Machado, tratou logo de corrigir a informação explicando que o ator de 76 anos está vivíssimo: 

Ele falou sobre as perdas que a gente teve esse ano. Ele acabou falando que o Otávio Augusto faleceu. Mas o Otávio Augusto não faleceu. Quem faleceu foi o Luiz Gustavo tá? Só para a gente deixar aqui e as pessoas não levarem um susto“, explicou a comunicadora da revista eletrônica corrigindo comentário de Fábio Assunção. A morte do dramaturgo Gilberto Braga nessa terça-feira (26), causou comoção entre a classe artística. 

E não foi só o ator Fábio Assunção que prestou sua homenagem ao dramaturgo. Nas redes sociais, muitos famosos lamentaram o falecimento do autor de 75 anos: “E o Gilberto se foi…. Um mestre, contador de histórias inesquecíveis, companheiro de muitas décadas de ofício”, escreveu a autora de novelas da Rede Globo, Gloria Perez. “Que notícia triste sua partida. O Brasil perde um pouco da magia de grandes personagens, vilãs icônicas e boas reflexões em frente à tv. Obrigada por fazer parte da minha história, Gilberto Braga! Descanse!”, lamentou a atriz Paolla Oliveira. 

Continua após a publicidade

A atriz veterana Sonia Braga, que foi protagonista da novela “Dancin Days”, em 1978, também homenageou o autor de novelas falando da importância do personagem interpretado no folhetim para a sua carreira como atriz: “Um dos papéis mais importantes da minha vida, a Julia Mattos de ‘Dancin Days’”, começou dizendo a famosa nas suas redes sociais. 

E continuou: “Como falar de alguém que nos deu esse presente tão importante, que foi dividido com o Brasil inteiro? Gilberto foi um dos autores mais revolucionários da TV brasileira. A sua fina ironia e a imensa capacidade de radiografar a sociedade brasileira em histórias marcantes e bem engendradas farão falta”. 

Segundo informações do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o dramaturgo estava internado no hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Nos últimos dias, Gilbero Braga travou luta contra uma infecção sistêmica devido a uma perfuração no esôfago. Na noite dessa terça-feira (26), o autor veterano infelizmente não conseguiu resistir às complicações e faleceu. 

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff