Fechar
Em 2022

Fafá de Belém antecipa como julgará calouros do ‘The Voice +’

A nova jurada do reality show musical já falou como técnica e revelou como vai fazer para analisar as vozes

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Mesmo tendo promovido uma série de mudanças, a Rede Globo parece que ainda não está completamente satisfeita com sua programação e decidiu fazer uma nova alteração em uma de suas atrações. Sem qualquer movimentação suspeita, a emissora dos Marinho decidiu tirar Claudia Leitte do time de jurados do “The Voice+” e anunciou Fafá de Belém como sua substituta.

Na manhã desta quinta-feira (16), a notícia acabou pegando muitos telespectadores de surpresa com a decisão da emissora carioca, tendo em vista que não haviam sequer especulações a respeito do assunto. Logo após o anúncio, Fafá não perdeu tempo, falou como a nova jurada do reality musical e ainda revelou como julgará as vozes e performances de cada participante.

Em entrevista ao portal Gshow, a cantora demonstrou que não passará a mão na cabeça de nenhum candidato e que vai exigir muita técnica e emoção: “Afinação e emoção. Não existe cantar desafinado. Quem escreveu a música, escreveu todas as notas. Então, observar as notas. Quer fazer uma bossa? Ok. Mas sair do tom, não. Esse é meu critério fundamental. Assim como emoção”.

Fafá fez questão de antecipar as dicas que pretende passar para os futuros integrantes de seu time: “Não adianta, também, você ficar ligado só na nota e na técnica e não passar emoção, não arrepiar as pessoas. Isso é minha orientação, para mim e para a vida. Estarei atenta, basicamente, a isso. A técnica é fundamental para ajudar, a base para construir tudo isso, mas, cantor frio, para mim, não rola”.

Continua após a publicidade

A nova jurada do “The Voice+”, que também é atriz, comentou como ficou ao receber o convite e sua expectativa para a estreia: “Fiquei muito feliz com o convite. Até mesmo porque vou conseguir interagir com uma geração de cantores que não é a minha, mas eu adoro. E acredito que posso aprender muito com eles. Acho que a gente pode trocar, estou muito feliz. O que espero de mim? O chororô! Tenho certeza que terá gargalhadas, mas lágrimas também”.

A cantora revelou que a dinâmica do programa é um diferencial que admira na competição musical: “O que mais me encanta no programa é que você ouve a voz e é por ela. Muitas vezes, a aparência e o estilo do candidato podem nos induzir a tomar uma decisão, enquanto o fundamental é a forma como o cantor toca a nossa alma, isso me encanta em todas as versões do ‘The Voice’. Assisti e torci muito na primeira temporada do ‘The Voice +'”.

Fafá de Belém fez questão de ressaltar a importância do programa em abrir um leque de possibilidades, incluindo os mais velhos: “O que acho mais bacana é que o programa dá oportunidade para pessoas que já estiveram nos palcos profissionalmente ou que nunca abriram mão da sua alma, do espaço do palco, e dá uma primeira ou segunda chance. Isso é fabuloso, porque, na vida, hoje, os 60 são os novos 30”.