Fechar
Caindo

‘Fantástico’ segue caminho do ‘Domingão’ e registra queda na audiência

Atração dominical vem registrando quedas após mudança no horário

Bruno PintoRepórter do EM OFF

As alterações feitas recentemente pela Rede Globo em sua programação continuam rendendo resultados ruins. Se já não bastassem os índices de audiência do “Zig Zag Arena”, apresentado por Fernanda Gentil, e do “Domingão com Huck”, que vem caindo a cada final de semana, o “Fantástico” começou a demonstrar que pode estar indo pelo mesmo caminho das atrações anteriores.

De acordo com o portal Notícias da TV, neste domingo (17), a revista eletrônica apresentada por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta marcou 18.3 pontos de média na Grande São Paulo e registrou um dos menores índices de audiência deste ano. Desde que o horário de transmissão do “Fantástico” passou das 20h para às 20:30, o programa dominical perdeu uma parcela considerável de seu público.

O “Fantástico” começou marcando 17.6 pontos por volta das 20:35. A atração foi, de forma gradativa, conseguindo melhorar seus números. Às 20:43, a revista eletrônica chegou nos 18.0 pontos e não demorou muito tempo para subir ainda mais. Isso porque às 21:06, o programa dominical continuou demonstrando crescimento e registrou 18.7 pontos. Porém, os índices não se mantiveram e começaram a cair.

Por volta das das 21:21, o “Fantástico” registrou uma queda de um ponto e marcou 17.7 pontos. Às 22:00, uma nova nova perda de quase um ponto foi registrada e a atração marcou 17.0 pontos. O programa ainda chegou esboçar uma reação e marcou 17.6 pontos por volta das 22:45. Porém, pouco minutos depois, a queda foi ainda maior, chegando aos 15.6 e, logo em seguida, 15.4 pontos.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o site, a média registrada no programa transmitido na noite de ontem (17), foi muito abaixo daquela que já chegou a atingir 21.7 pontos de média nos 24 primeiros domingos deste ano, quando ainda era iniciado às 20h e embalado pelos números de Fausto Silva. Com o fim do “Domingão do Faustão”, a revista eletrônica sentiu a perda e já marcou 19.2 pontos de média sem a “ajuda” do novo contratado da Band.

O domingo está sendo uma das maiores dores de cabeça da Rede Globo nas últimas semanas. A emissora dos Marinho decidiu criar um game show para Fernanda Gentil com o objetivo de alavancar os índices de audiência. Porém, parece que o público não curtiu muito a ideia e o programa “Zig Zag Arena” vem registrando péssimos números, chegando a ficar em terceiro lugar.

Além do programa de Gentil, o “Domingão” também não está indo tão bem na audiência e o programa de Luciano Huck vem sendo muito criticado nas redes sociais. Uma das principais queixas do público é a falta de novidade do “novo” programa do marido de Angélica. Pensando em novas mudanças e visando uma melhoria, a Globo tratou de renovar a nova temporada do “The Masked Singer Brasil” e a atração será o mais novo reforço para os domingos de 2022.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff