

As alterações feitas recentemente pela Rede Globo em sua programação continuam rendendo resultados ruins. Se já não bastassem os índices de audiência do “Zig Zag Arena”, apresentado por Fernanda Gentil, e do “Domingão com Huck”, que vem caindo a cada final de semana, o “Fantástico” começou a demonstrar que pode estar indo pelo mesmo caminho das atrações anteriores.
De acordo com o portal Notícias da TV, neste domingo (17), a revista eletrônica apresentada por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta marcou 18.3 pontos de média na Grande São Paulo e registrou um dos menores índices de audiência deste ano. Desde que o horário de transmissão do “Fantástico” passou das 20h para às 20:30, o programa dominical perdeu uma parcela considerável de seu público.
O “Fantástico” começou marcando 17.6 pontos por volta das 20:35. A atração foi, de forma gradativa, conseguindo melhorar seus números. Às 20:43, a revista eletrônica chegou nos 18.0 pontos e não demorou muito tempo para subir ainda mais. Isso porque às 21:06, o programa dominical continuou demonstrando crescimento e registrou 18.7 pontos. Porém, os índices não se mantiveram e começaram a cair.
Por volta das das 21:21, o “Fantástico” registrou uma queda de um ponto e marcou 17.7 pontos. Às 22:00, uma nova nova perda de quase um ponto foi registrada e a atração marcou 17.0 pontos. O programa ainda chegou esboçar uma reação e marcou 17.6 pontos por volta das 22:45. Porém, pouco minutos depois, a queda foi ainda maior, chegando aos 15.6 e, logo em seguida, 15.4 pontos.
Ainda de acordo com o site, a média registrada no programa transmitido na noite de ontem (17), foi muito abaixo daquela que já chegou a atingir 21.7 pontos de média nos 24 primeiros domingos deste ano, quando ainda era iniciado às 20h e embalado pelos números de Fausto Silva. Com o fim do “Domingão do Faustão”, a revista eletrônica sentiu a perda e já marcou 19.2 pontos de média sem a “ajuda” do novo contratado da Band.
O domingo está sendo uma das maiores dores de cabeça da Rede Globo nas últimas semanas. A emissora dos Marinho decidiu criar um game show para Fernanda Gentil com o objetivo de alavancar os índices de audiência. Porém, parece que o público não curtiu muito a ideia e o programa “Zig Zag Arena” vem registrando péssimos números, chegando a ficar em terceiro lugar.
Além do programa de Gentil, o “Domingão” também não está indo tão bem na audiência e o programa de Luciano Huck vem sendo muito criticado nas redes sociais. Uma das principais queixas do público é a falta de novidade do “novo” programa do marido de Angélica. Pensando em novas mudanças e visando uma melhoria, a Globo tratou de renovar a nova temporada do “The Masked Singer Brasil” e a atração será o mais novo reforço para os domingos de 2022.