Fechar
Ivete 50

Fãs invadem barreira e causam tumulto no show de Ivete Sangalo na Globo

Cantora comemorou 50 anos com show especial em Juazeiro, na Baia

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

O show em comemoração aos 50 anos de Ivete Sangalo, na cidade de Juazeiro, na Bahia, foi marcado por um imprevisto antes mesmo de ter a sua transmissão feita pela Globo após capítulo inédito da novela “Pantanal” nesta sexta-feira (27). Isso porque fãs da cantora invadiram a barreira de acesso ao local do evento gratuito e causaram tumulto quase que incontrolável.

Em vídeo divulgado pelo site local Portal MNews, um grupo de fãs impacientes aparecem derrubando as estruturas laterais e a barreira de acesso para conseguirem o melhor lugar na frente do palco montado na orla do município e que teve o Rio São Francisco de plano de fundo. É possível observar perto alguns policiais e seguranças que tentavam organizar a entrada das pessoas.

A confusão teria ocorrido por volta das 19h e não foi mencionada pela Globo durante a transmissão comandada por Érico Brás. O apresentador assumiu o especial “Ivete 50” após Marcos Mion contrair a Covid-19 e ficar afastado do trabalho. Ainda não existe uma previsão para que o comunicador retorno aos Estúdios Globo para continuidade do “Caldeirão”.

De acordo com o “Jornal Nacional”, os hotéis da cidade, fazendas e pousadas da também vizinha Petrolina (PE) estavam com capacidade de reservas quase lotadas. Alguns fãs reservaram quartos antes mesmo da confirmação do evento de Ivete Sangalo em sua terra natal. Informações da imprensa local afirmam que a área escolhida para o evento mais de 100 mil pessoas eram esperadas.

Continua após a publicidade

Na Globo, o especial “Ivete 50” entrou na faixa habitualmente ocupada pelo “Globo Repórter”, que teve edição cancelada e retorno remarcado para a próxima sexta-feira (03). A grade da emissora carioca seguiu normalmente após o show organizado pela apresentadora do reality show de mascarados “The Masked Singer” e que contou com horário comercial repleto de empresas.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Érico comemorou a sua escalação para apresentar o programa especial em comemoração ao aniversário da amiga. O ator fez um balanço sobre a substituição a Mion e destacou suas origens e atuações em eventos de cantores de axé.

“Dois fatores foram determinantes para essa escolha: sou apresentador e sou da Bahia. Conheci Ivete como fã de seu trabalho. E lembro de ter sido mestre de cerimônia do Troféu Dodô e Osmar (em 2014), em Salvador. Ela ganhou como melhor cantora. Hoje, quando abrirmos essa comemoração, vamos celebrar essa grande carreira de Ivete Sangalo.”, pontuou ele, que está no elenco de “Cara e Coragem”, próxima novela das sete.