Fechar
Ficou de fora

Fãs pedem boicote à prêmio Multishow por não indicarem Glória Groove

Artista consagrada em 2021, Glória Groove ficou de fora de uma das maiores premiações musicais do país, o prêmio Multishow

Aline TorresRepórter do EM OFF

Mais um prêmio brasileiro rendeu polêmica por não indicar artistas que estão na boca do povo. Dessa vez, o prêmio Multishow 2021 deixou de fora cantores e cantoras que estão liderando os rankings nos serviços streaming. Alguns dos exemplos são Glória Groove, Duda Beat, Liniker e Majur. Por causa disso, fãs e internautas pedem o boicote da premiação que evitou as indicações.

Internautas acusam o canal, que é o principal concorrente da MTV, de usar Glória Groove para alavancar a audiência durante todo o ano, mas de não indicá-la a nenhum prêmio na competição desse ano. A cantora não recebeu nem indicação de clipe do ano por “Bonekinha”, ao lado de Duda Beat com o clipe “Nem um Pouquinho”, um dos mais comentados por internautas pela super produção.

Gloria Groove está no ápice da carreira. Acabou de lançar o clipe de “A Queda” que fala sobre a cultura do cancelamento na internet e tem conquistado fãs em todo o Brasil. Artistas e influenciadores estão compartilhando a música e o videoclipe que em poucos dias de lançamento já conta com mais de 5 milhões de visualizações, superando “Nem um Pouquinho” de Duda Beat que conta com mais de 3,6 milhões de visualizações.

O influenciador Lucas Raniel deu sua opinião sobre a lista de indicados: “Não desmerecendo quem foi indicado não, mas mais uma vez o @multishow esquecendo no churrasco artistas que entregam MUITO em todos os aspectos como @gloriagroove e @oficialliniker. Nunca entendi muito bem esses critérios de seleção”, refletiu.

Continua após a publicidade

“Duda Beat, Majur, Gloria Groove não receberem indicações ao prêmio Multishow mostra o quanto precisamos entender como fazer premiação de verdade”, disse um internauta. “Glória Groove totalmente out [fora] do #PrêmioMultishow AAAAAAA QUE ÓDIOOOOOOOO! @multishow, vocês são um lix*”, disse um usuário do Twitter indignado com a situação.

Miaw MTV

A concorrente do Multishow também não deixou de receber reclamações, mas no caso a artista que estava no meio da polêmica era Luísa Sonza. A cantora recebeu, ao todo, nove indicações no MTV Miaw 2021, batendo o recorde junto com Pabllo Vittar. No entanto, o que chamou a atenção dos telespectadores e fãs da artista, é que ela não ganhou nenhum dos prêmios.

Internautas fãs de Luísa ficaram incrédulos por ela não ter conseguido nenhum prêmio dentre as indicações e reclamaram nas redes sociais. A colega Pabllo foi a grande vencedora da noite e bateu recorde com os cinco prêmios que levou para casa. Além disso, o que também chamou a atenção dos telespectadores foi a entrega de Luísa em sua apresentação musical.

Visivelmente mais madura musicalmente falando, a cantora desempenhou uma apresentação impecável com a música “Penhasco”, letra escrita por ela em que fala sobre o relacionamento com Whindersson Nunes e é sucesso nos serviços de streaming musicais. Apesar de ter sido uma apresentação sóbria e melancólica, a interpretação vocal não deixou a desejar.

Dentre as categorias que Luísa foi indicada, estão a de álbum ou EP do ano, artista musical, hitmaker absurdo e coreô envolvente. Na categoria feat nacional, Luísa apareceu com duas parcerias: “Modo Turbo” e “Atenção”. Mesmo com o recorde de indicações, a loira não ganhou nem mesmo nas indicações que possuía alguma parceria.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff